PAULISTÃO

Guarani desafia o 'poderoso' Santos na Vila Belmiro

Bugre precisa da vitória no jogo deste sábado, às 16h, na tentativa de deixar a zona de rebaixamento

Carlos Rodrigues
16/03/2013 às 07:30.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:22

Os próprios bugrinos admitem o favoritismo do Santos, mas isso não é empecilho para que o Guarani sonhe com um resultado positivo neste sábado (16/03), às 16h, na Vila Belmiro. Apesar de respeitar muito o adversário, o Bugre não teme o Peixe e quer surpreender no duelo que reedita a última final do Campeonato Paulista. A tarefa, no entanto, será bastante complicada. Além de atuar em casa, a equipe santista briga pela liderança e conta com o retorno do atacante Neymar, enquanto o alviverde é o 18º e luta contra o rebaixamento.

Escapar da zona da degola é o principal objetivo do Bugre e conquistar um resultado positivo é visto como fundamental para que o time ganhe moral nessa batalha. "Uma vitória nos dá mais confiança, aumenta nossa moral. Nesse momento, a gente precisa de uma vitória como essa porque a situação está difícil" , afirma o volante Mika. "Daqui pra frente não pode haver nenhum vacilo. O time está se acertando e melhorando. O jogo será difícil, mas, lá dentro, são onze contra onze", completa o goleiro Renan.

Um dos maiores obstáculos do Guarani será conter o poderio ofensivo rival, que iniciou a rodada tendo o melhor ataque do campeonato, ao lado do Palmeiras, com 20 gols. Mas, segundo o técnico Branco, isso não fará com que seu time pense apenas em marcar. "O Guarani é uma equipe grande e pode jogar em qualquer lugar, com personalidade e respeitando o adversário, mas tem que impor seu jogo também. Jogar na Vila é difícil, o Santos é muito qualificado. Mas nós temos nossa forma de jogar e temos que manter a boa postura fora de casa. Vamos lá para ganhar o jogo, mas se empatar, vamos conquistar um ponto importantíssimo contra uma grande equipe", afirma o treinador, ressaltando que o Bugre não perdeu nos últimos três jogos como visitante.

A opinião é compartilhada pelo lateral-direito Boiadeiro, que espera um jogo aberto e bem disputado. "Vamos jogar o jogo e buscar o resultado. Se a gente entrar só para se defender, com certeza, vamos perder. O time está ciente que precisa atacar porque precisa do resultado. Acho que vai ser um jogo bom, aberto."

Branco não confirmou o time que entra em campo, mas disse ter apenas uma dúvida. Apesar de contar com os retornos dos zagueiros Thiago Matias e Leandro Souza, o técnico testou a mesma equipe que empatou com o Mirassol, com Tiago Pagnussat e Cássio na zaga. A novidade pode ser a entrada de Marquinhos ou Coutinho na vaga do peruano Juan Cominges.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por