PAULISTÃO

Guarani deposita esperança em vice-campeões

Equipe alviverde terá este ano oito remanescentes da boa campanha no estadual da temporada passada

Adriana Giachini
01/01/2013 às 06:46.
Atualizado em 26/04/2022 às 09:54

Vice-campeão paulista em 2012 (perdeu a final para o Santos de Neymar), o Guarani começa 2013 traçando sua estratégia para repetir uma boa participação no Paulistão, que para o Bugre começa dia 19, contra o Linense.

Com nova diretoria, presidida por Alvaro Negrão, e uma nova comissão técnica, comandada por Zé Teodoro, a aposta é no desempenho de atletas que estão no time desde o campeonato passado. Os principais nomes são o do capitão Wellington Monteiro, do meia Fumagalli e o do goleiro Emerson.

O trio, para felicidade da torcida, aceitou a política de redução salarial da nova gestão para continuar no clube. Deles, a trajetória de Monteiro é a que mais chama atenção. O atleta, que estava entre os destaques do time do Paulistão, sofreu uma contusão durante um treino antes das quartas de final, e está sem jogar desde abril. Ele renovou seu contrato, até maio, no último sábado (29/12).

Já Emerson e Fumagalli também tiveram altos e baixos, mas dentro de campo. Depois da campanha honrosa no Estadual, eles amargaram o rebaixamento para a Série C.

Outros cinco vice-campeões permanecem no Brinco. São os casos do goleiro Juliano, os laterais Oziel, Medina e Bruno Recife e o volante Lusmar. De acordo com a diretoria, o interesse manteve-se nos atletas que demonstraram comprometimento. A conduta deles é o que inspira o clube num momento de situação financeira delicada e de muitas mudanças.

Alguns jogadores que se destacaram no Paulista não estão mais no clube, casos dos zagueiros Neto e Domingos, do volante Fabio Bahia, do meia Danilo Sacramento e dos atacantes Fabinho, Bruno Mendes e Ronaldo.

O ano de 2012 foi ímpar na história do clube. Depois da alegria pelo vice no Paulista – com show à parte da torcida no Morumbi no primeiro jogo da final – os dias foram conturbados. O técnico Vadão perdeu o comando do grupo já na reta final e saiu. O presidente Marcelo Mingone, após denúncias de que a venda de Bruno Mendes havia sido irregular, renunciou. O clima ruim nos bastidores afetou o time e provocou o rebaixamento à Série C.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por