FLECHADAS À VISTA

Guarani contrata velho conhecido para vestir a 9

Aos 33 anos, o centroavante Fernando Gaúcho está de volta ao Brinco para disputar o Paulistão e a Série C

Carlos Rodrigues
13/02/2013 às 14:28.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:44

A diretoria do Guarani havia prometido um atacante de renome e que iria “resolver os problemas do clube”, mas a dificuldade em conseguir trazer um jogador desse nível obrigou o Bugre a ir atrás de um velho conhecido do torcedor. Fernando Gaúcho – destaque do time que conseguiu o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro de 2008 – está de volta. A expectativa era de que ele viesse apenas para a disputa da Série C, mas a urgência do técnico Branco em contar com um homem de referência na área antecipou o retorno.

Aos 33 anos, o “Artilheiro das flechadas” - como ficou conhecido em sua primeira passagem – estava no Alecrim. Ele se apresenta nesta quinta-feira (14/02) no Brinco e, caso sua documentação seja regularizada rapidamente, poderá até estar à disposição do técnico Branco para a partida de sábado (16/02), diante do XV de Piracicaba, fora de casa.

Quando vestiu a camisa do Guarani pela primeira vez, entre 2008 e 2009, Fernando Gaúcho disputou 36 partidas e marcou 19 gols – média de 0,53 por jogo. O ponto alto de sua passagem, no entanto, foi na Série C, quando fez 17 gols em 21 jogos e foi o artilheiro do time que garantiu o acesso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por