REFORÇO

Guarani contrata maior artilheiro do Red Bull

Diretoria anuncia empréstimo do atacante Henan, que tem média de 0,54 gol por jogo com a camisa do Toro Loko

Carlos Rodrigues
06/06/2013 às 19:13.
Atualizado em 25/04/2022 às 13:05

No mesmo dia em que confirmou que não renovará mais o contrato com o atacante Fernando Gaúcho, a diretoria do Guarani agiu rápido e definiu a contratação do centroavante Henan, de 26 anos, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Red Bull. O alviverde também divulgou que o Toro Loko mandará seus jogos a partir de agora no Brinco de Ouro. O Red Bull, que desde sua fundação atua no Moisés Lucarelli, só se pronunciará oficialmente quando o acordo estiver assinado.

Henan é ídolo e o maior artilheiro da história do Red Bull. Em três passagens distintas, marcou 44 gols em 81 jogos (média de 0,54 gol por partida). Além do time campineiro, o jogador também passou por União Barbarense, Lugano (SUI), Bragantino, SEV Hortolândia, Atlético-PR, Comercial e Chunamm Dragons (COR). Na última Série A2, Henan marcou oito gols e foi o artilheiro do Toro Loko na campanha.

Segundo o diretor de futebol, Rogério Giardini, o interesse no atleta já existia anteriormente, mas que só agora foi possível decretar o acerto. “Já havia tido um interesse lá atrás, quando iniciamos o processo de contratações, mas a negociação não evoluiu. Agora voltamos a conversar e a diretoria do Red Bull foi muito solícita. Deixou de mandar ele para um time da Série B para que ele disputasse a Série C pelo Guarani”, comentou o dirigente.

Ainda de acordo com Giardini, a negociação faz parte de uma parceria entre os dois clubes, que envolve também a utilização do Brinco de Ouro por parte do Red Bull. “Isso tudo está dentro da parceria, que proporcionou a chegada do jogador e a utilização do estádio”.

FERNANDO GAÚCHO

A segunda passagem do atacante Fernando Gaúcho pelo Guarani foi encerrada oficialmente nesta quinta-feira (06/06). O jogador, que vinha se recuperando de uma lesão na panturrilha, tinha um acordo verbal com o clube para renovar seu contrato, que terminaria no último mês de maio, mas o acerto não aconteceu, por opção da diretoria e, principalmente pela comissão técnica. “Pelo time que formamos, a questão tática e a necessidade do campeonato, o Gaúcho não se enquadraria”, disse Rogério.

Depois de brilhar com a camisa bugrina entre 2008 e 2009, o atacante voltou com a promessa de recolocar o Bugre na Série B, mas as oportunidades foram poucas. Gaúcho disputou apenas oito partidas, sendo cinco como titular e marcou dois gols. O jogador não quis se pronunciar sobre sua saída, mas confirmou que, desde que chegou, não recebeu nenhum centavo de salário do clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por