MAIS REFORÇOS

Guarani confirma chegadas de Léo Costa e Laionel

Com isso, já são dez as caras novas do time para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro

Carlos Rodrigues
06/05/2013 às 22:01.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:23

O Guarani confirmou nesta segunda-feira (06/05) a chegada de mais dois reforços para a sequência da temporada. Trata-se do meia Léo Costa e do atacante Laionel. Diferente dos outros contratados pelo Bugre, a dupla não vem da Caldense. O primeiro disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Rio Branco e o segundo estava no Rio Verde-GO. Agora, já são dez as caras novas do time para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Léo Costa é canhoto e tem 27 anos. Formado no Santo André, teve passagens por São Bernardo, Paulista, União São João, Linense, Itumbiara-GO, Juventus e Vila Nova. No exterior, atuou pelo Zbrojovka Brno, da República Tcheca. No Bugre, ele chega pra disputar posição com os também recém-chegados Rossini e Ewerton Maradona e o jovem Everton.

O atacante Laionel também tem 27 anos, mas possui mais rodagem. O jogador atuou pelos goianos Vila Nova e Anápolis e depois passou cinco temporadas no futebol europeu, onde jogou emprestado no Boa Vista, Vitória de Setúbal, Acadêmica e Gil Vicente, todos de Portugal, pelo Salamanca, da segunda divisão da Espanha e no Astra Ploiesti, da Romênia. Na volta ao Brasil, ainda passou por Remo e Gama antes de defender o Rio Verde. Com 1,77m, Laionel é um segundo atacante de velocidade e que atua pelos lados do campo.

GOLEIRO

Enquanto continua definindo os novos jogadores que irão compor o elenco, o Guarani apresenta os que já chegaram. Nesta segunda, foi a vez do goleiro Thomazella falar pela primeira vez como atleta bugrino. Mesmo sem a definição oficial do futuro dos outros jogadores da posição, Thomazella disse esperar uma concorrência forte. "O Guarani tem goleiros de ótima qualidade. E eu vim para somar. Se algum deles sair, é óbvio que as oportunidades serão mais claras, mas eu vou procurar meu espaço e brigar para jogar" , afirmou.

Thomazella garante que o fato de ter sido indicado pelo técnico Tarcísio Pugliese não lhe dará vantagem na briga pela posição de titular. "É o quarto clube que eu trabalho com o Tarcísio, mas não foi em todos que eu fui titular. Atuei com ele apenas no Icasa. Com o Tarcísio, vai jogar quem estiver melhor no momento. Independente se foi ele que me trouxe ou não, quem estiver melhor, é o que será escalado" , opina.

Apesar da pouca experiência - tem apenas 22 anos - o novo goleiro bugrino chega com pretensões ao novo clube. "O Guarani passou por situações difíceis no Brasileiro do ano passado e no Paulista desse ano, mas na Série C vai ser tudo diferente. E o meu objetivo é fazer o melhor pelo clube para me tornar ídolo da torcida" .

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por