BRINCO DE OURO

Guarani busca o recomeço após péssimo início de ano

Bugre prega comprometimento para tentar salvar o restante da temporada

Carlos Rodrigues
04/05/2013 às 21:07.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:36

O início de ano do Guarani foi trágico e como na cultura do futebol brasileiro tudo que dá errado tem que ser mudado drasticamente o Bugre não foge à regra. Foram 23 jogadores contratados desde o começo da temporada, dois técnicos — mais dois interinos — utilizados e o resultado foi o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista e uma eliminação precoce na 1ª fase da Copa do Brasil. Por isso, o clube busca um recomeço e o comprometimento é a palavra-chave para que as coisas comecem a tomar um novo rumo.

A nova mentalidade é pregada por duas caras novas do Bugre: o técnico Tarcísio Pugliese e o diretor de futebol Rogério Giardini. Com a dupla no comando, o Guarani deseja começar do zero, como se o ano de 2013 tivesse início agora. A ordem é esquecer o que passou e tentar escrever uma nova história.

Por isso, a reformulação no elenco é tão intensa. Dos 44 jogadores que entraram em campo pelo time no Estadual, 23 já foram embora e outros nove estão próximos de acertar sua saída — casos de Oziel, Wellington Monteiro, Cadu e Fernando Gaúcho, entre outros.

Em compensação, um novo time começa a ser montado. Além dos oito reforços já confirmados, a garotada das categorias de base fará parte do projeto para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Refém das dificuldades financeiras e obrigado a montar um time barato e desconhecido, a aposta é na superação. E quem não se enquadrar nisso não terá vida longa no clube.

“Precisamos do comprometimento de todos. Quem quiser jogar no Guarani vai ter que conhecer o clube, saber o que representa a nossa torcida e nossa camisa para saber onde está entrando. Quem estiver aqui e não apresentar comprometimento com a causa, não fica. Queremos que todos se dediquem e que vão à linha de batalha brigar pelo Guarani”, afirma Rogério Giardini.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por