SÉRIE C

Guarani bate o Macaé por 1 a 0 e entra no G4

Laionel fez o gol da importante vitória bugrina sobre a equipe carioca, na tarde deste sábado, em Macaé

Mirela Von Zuben
planetaesporte.correio.com.br
20/07/2013 às 19:41.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:07

O Guarani voltou ao G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro após derrotar, na tarde deste sábado (20), o Macaé-RJ por 1 a 0 na casa do adversário. A vitória na 5ª rodada deixa o time do Brinco de Ouro com nove pontos e 60% de aproveitamento na competição. O gol foi marcado pelo atacante Laionel, que entrou aos 29' do segundo tempo e, um minuto depois, deixou sua marca, aproveitando assistência perfeita de Fumagalli.

A partida no Estádio Cláudio Moacyr, o chamado "Moacyzão", marcou também a estreia de Fumagalli na Série C. Já conhecido da torcida burgrina, o meia teve boa atuação, tomou conta das bolas paradas e fez passe decisivo para o gol. No lance capital, ele deu a bola de bandeja para Laionel, que percebeu o goleiro Luís Henrique adiantado e aproveitou para colocar a bola no fundo das redes.

O Macaé só assustou o Bugre na primeira etapa, aos 25’. Em um rápido contragolpe, o time carioca saiu com seu ataque na frente do goleiro Juliano depois que a zaga do Guarani parou pedindo impedimento. A bola só não entrou porque Rodolfo Testoni conseguiu tirá-la com um carrinho perfeito. A preocupação maior ficou em cima do jogador Simião, que sentiu dores no tornozelo esquerdo e teve de ser atendido ainda no 1º tempo, aos 37’.

O Bugre mostrou-se absoluto durante a etapa inicial. Aos 41’, num lance de bola rolada, Nena quase abriu o marcador depois de receber passe de Fumagalli. Ele dominou, ajeitou e bateu com bastante perigo. O goleiro Luís Henrique viu a bola passar por cima da trave.

No 2º tempo, a equipe do Rio apertou o Bugre e o jogo ficou mais equilibrado. Além da estreia de Fumagalli, o atacante Henan também fez sua primeira partida com a camisa do Guarani e agradou a torcida, entrando no lugar de Nena.

O Macaé também assustou em alguns lances como aos 41’, quando Gedeil acertou a trave. A forte marcação bugrina foi citada como determinante pelo treinador adversário. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, domingo (28), o Guarani pega o Duque de Caxias, às 10h, no Brinco de Ouro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por