Expulso na partida de sábado, diante do Caxias, no Estádio Centenário, Rossini pode ser substituído por Laionel
No confronto contra o Caxias, no último sábado (06), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o time bugrino não perdeu viagem nas jogadas, parando a maior parte dos lances do adversário em faltas. O comportamento segue o pedido do treinador Tarcísio Pugliese de usar as “faltas táticas” para parar qualquer ataque do time rival. Contudo, o empenho exagerado dos atletas chamou atenção em Caxias do Sul. No 1º tempo do jogo, que terminou empatado sem gols, o Guarani cometeu 20 faltas, sendo algumas entradas consideradas mais duras.
E a atitude faltosa complicou ainda mais a vida do Bugre no duelo e custou o desfalque de um titular bugrino para a próxima partida, que será contra o Barueri, domingo (14), em casa. Rossini já tinha cartão amarelo na partida quando, em uma jogada infantil na lateral, deixou o pé numa dividida com Dener e recebeu o vermelho aos 41’ do 1º tempo. Com um a menos no duelo, o restante do elenco precisou se esforçar em dobro para segurar a forte pressão do Caxias.
O time retorna aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (08). E o substituto de Rossini deve ser escolhido nos próximos dias. O atacante Laionel, que entrou no intervalo da partida de sábado, é um dos mais cotados para a vaga. Uma vitória em casa é importante para manter o planejamento traçado pelo treinador. O alviverde é o 4º colocado, com 5 pontos, e na sua cola aparecem Vila Nova-GO, Madureira e Barueri, todos com 4.