ADEUS

Guarani abre mão de Medina, herói de dérbi histórico

Fora dos planos do Bugre, meia/lateral foi liberado pela diretoria para procurar um outro clube

Carlos Rodrigues
20/02/2013 às 16:56.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:53

Xodó da torcida bugrina após marcar os dois gols que classificaram o Guarani para a final do Campeonato Paulista do ano passado em uma virada memorável sobre a rival Ponte Preta, o polivalente Medina não faz mais parte dos planos do clube. O jogador, que se recuperou de uma lesão no joelho direito sofrida em janeiro e começou a treinar com bola no início da semana, foi liberado para procurar uma nova equipe, já que não será utilizado pelo técnico Branco na sequência da temporada.

Lateral-direito de origem, mas frequentemente utilizado na meia - como na semifinal e finais do Estadual de 2012 – Medina tinha contrato até 31 de dezembro desse ano e se disse surpreso com a decisão. “Eu estava no departamento médico e voltei a treinar segunda-feira (18/02) com o grupo. Quando saiu a lista de jogadores que iriam para Jaguariúna (na intertemporada) e vi que meu nome não estava lá, fui perguntar para o Isaías (Tinoco, gerente de futebol) o motivo e ele me disse que eu não seria mais utilizado e que poderia procurar outro clube”, explicou o jogador.

Medina, que chegou ao clube na temporada passada, se esquivou em responder se sua saída estaria atrelada ao fato de ele não ser atleta do grupo de empresários que vem colocando jogadores no Bugre. “Não quero entrar em polêmicas. Minha história é bonita no clube e eu não quero estragar. Quero deixar as portas abertas para quem sabe um dia voltar”, afirmou.

Assim como os demais jogadores que permaneceram do elenco do ano passado, Medina também aceitou reduzir o salário para ficar. Segundo ele, mesmo tendo recebido outras propostas. “Recebi algumas propostas, até de times da Série A do Brasileiro, mas preferi ficar no Guarani para ter mais um ano de contrato. Eu estava adaptado com a cidade, de bem com a torcida. Mas agora é ter paciência, vou dar sequência na minha carreira em um novo clube”, disse o jogador, que confirmou estar com os salários de dezembro e janeiro atrasados, além do 13º.

Medina deixa o Guarani após ter disputado 32 partidas partidas com a camisa bugrina, sendo 12 vezes escalado como titular e marcado quatro gols. O momento mais marcante do lateral foi, sem nenhuma dúvida, a semifinal do Paulistão do ano passado, quando saiu do banco de reservas para marcar dois gols no dérbi e carimbar a vaga do Guarani na final contra o Santos. “Saio de cabeça erguida, o que eu fiz no dérbi vai ficar para sempre na história”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por