REFÉNS NA MATA

Grupo que assaltou fábrica de joias tinha 8 pessoas

Clientes relatam que os criminosos utilizaram dinamite para explodir três portas blindadas

Agência Estado
correiopontocom@rac.com.br
30/12/2012 às 18:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 09:53

A polícia confirmou que o grupo que assaltou uma fábrica de joias em Cotiporã, no interior do Rio Grande do Sul, era formado por oito assaltantes. Por volta das 2h, eles cercaram a fábrica Guindani, no centro da cidade, e se posicionaram pela praça central.

Em um bar próximo, clientes foram feitos reféns. Eles relatam que os criminosos utilizaram dinamite para explodir três portas blindadas, um cofre e dois armários de alta segurança da fábrica. Na fuga, utilizaram três veículos - um Astra, um Audi e um Fiat Strada - mas foram surpreendidos por policiais militares. O Audi e o Strada foram barrados e houve troca de tiros, momento em que três assaltantes morreram.

Conforme a polícia, além de Elisandro Rodrigo Falcão, com ampla ficha criminal, morreram Paulo César da Silva e Sérgio Ritter. Um deles com nenhuma passagem pela polícia, e o outro, apenas por tráfico de drogas.

Os policiais acreditam que os reféns ou estão amarrados na mata ou respeitando ordens dos bandidos, que já os deve ter libertado. Os fugitivos estão divididos em dois grupos. Um dos assaltantes está a pé, com duas reféns.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por