NO ENGENHÃO

Grêmio afasta crise com triunfo sobre o Fluminense

Pela segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores, o time gaúcho fez 3 a 0 sobre a equipe carioca

Agência Estado
21/02/2013 às 00:54.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:51

O Grêmio afastou a ameaça de crise em grande estilo. Foi ao Engenhão, arrasou o Fluminense e ainda assumiu a liderança do Grupo 8 da Libertadores. O ex-palmeirense Barcos foi o grande nome na fácil vitória por 3 a 0. Fez um gol (na realidade, Bruno marcou contra, mas o juiz Paulo César Oliveira disse que daria o gol para ele), participou dos outros dois e ainda criou vários lances para os companheiros. Foram jogadas que, tivessem sido bem aproveitadas, tornariam o placar mais dilatado.

Com a surpreendente vitória do Caracas por 3 a 1 sobre o Huachipato, no Chile, todos os times da chave têm três pontos. Mas o Grêmio lidera por ter dois gols de saldo. O Fluminense, com saldo negativo de dois gols, é o lanterna.

O incontestável triunfo gremista foi consequência da vontade e da aplicação tática do time. Enfrentou um adversário mal armado - com três homens ofensivos perdeu o meio - incapaz de trocar três passes, mas que demonstrou soberba até quando perdia por 2 a 0. Ao tomar o terceiro, se desesperou.

O Grêmio foi para o intervalo vencendo. Após escanteio, Bruno cabeceou contra a própria rede, mas o gol foi dado para Barcos, que estava na jogada.

Aos 10 minutos da etapa final, André Santos pegou rebote de Diego Cavalieri após chute de Barcos e, impedido, fez 2 a 0. O terceiro saiu aos 24: Barcos deu belo lançamento para Vargas chutar cruzado. E foi pouco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por