Com visual mais invocado e opção de motor turbodiesel, nova geração Outlander começa a ser vendida no Brasil
Novo Mitsubishi Outlander tem preço a partir de R$ 114.990 ( Divulgação)
Com visual mais invocado e opção de motorização à diesel, a nova geração do Outlander, utilitário esportivo da Mitsubishi, chega às concessionárias da marca no Brasil. Apresentado recentemente no Salão de Nova Iorque (EUA) o novo modelo desembarca agora no mercado nacional em três versões: 2.0 de 160cv (R$ 114.990), GT V6 3.0 de 240cv (R$141.990 e R$151.990 com pacote GT Full) e 2.2 Turbodiesel de 165cv (R$173.990). O Outlander é o primeiro modelo a exibir os traços da nova identidade visual da Mitsubishi. O novo desenho da frente do utilitário esportivo ficou mais marcante com faróis, grade e entradas de ar com desenho semelhante a letra “X”. A marca também apostou em muitos cromados na parte da frente. O modelo ainda ganhou itens como faróis, luz diurna e lanternas, todos em led, que além de dar um toque futurista ao modelo, têm grande papel na segurança ativa, dando mais visibilidade para os outros veículos. Por dentro O interior, com capacidade para levar até sete passageiros também foi remodelado. O novo Outlander traz comandos de fácil acesso para o motorista e passageiros, como o ar condicionado duas zonas de temperatura, além da praticidade do porta-malas com abertura e fechamento automáticos. A partida é dada através de um botão no painel e a chave tem dispositivo que trava as portas, automaticamente e rebate os retrovisores, assim que o motorista sai do veículo. Outro destaque do novo Outlander é o pacote de segurança e assistências. O utilitário esportivo traz tecnologia de ponta em sistemas como o piloto automático adaptativo (ACC), o dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM), a tração Multi Select com Trimode II, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW), que reforçam a segurança e tornam a condução do veículo muito prazerosa. Tudo isso aliado ao sistema eletrônico 4WD, Hill Start Assistance e nove airbags. Agrada Drante a apresentação do Outlander à imprensa, tivemos a chance de acelerar a nova versão diesel equipada com motor 2.2 turbo com geometria variável, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbocompressor e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 Kgf.m de torque entre 1.500 e 2.750 rpm. Para entender o que o modelo entrega andamos com o carro em trechos urbanos, rodovias, autódromo e estrada de terra, procurando avaliar a flexibilidade do veículo e o saldo foi bastante positivo. O Outlander é grandalhão (tem 4.69 m de comprimento, 1.81 m de largura, 1.68 m de altura, entreeixos de 2.67 m e a altura livre do solo é de 19 cm), mas se adapta facilmente às vontades do motorista. Na cidade, o trabalho do câmbio, a leveza da direção eletro assistida, as tecnologias embarcadas, o conforto e isolamento acústico da cabine e o grande raio de giro de 5,3 metros traz facilidade para a condução e manobras. Na pista, os controles de tração e estabilidade, a eficiência dos freios e a tração 4x4 faz do desafio de acelerar o modelo algo muito mais tangível. Por fim, em pisos de terra no uso esperado para um utilitário esportivo, ele transmite segurança, fazendo com que a condução em piso irregular seja realizada sem sustos, com a sensação de controle completo do veículo.