BOLSA FAMÍLIA

Governo nega troca no comando da Caixa Econômica

Boatos sobre fim do Bolsa Família pode ter ligação com antecipação da liberação de recursos pelo banco

Da Agência Estado
29/05/2013 às 12:07.
Atualizado em 25/04/2022 às 14:22

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota, nesta quarta-feira (29) em que diz serem "falsas as especulações de mudança na direção da Caixa Econômica Federal". Segundo a nota, "a diretoria é formada por técnicos íntegros e comprometidos com as diretrizes da CEF, com seus clientes e com os beneficiários de programas tão importantes para o Brasil como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida".

O programa Bolsa Família foi alvo de boatos de que seria extinto o que levou milhares de pessoas às agências da Caixa em 12 Estados. Na segunda-feira, 27, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, admitiram que sabiam já no dia 20 que o banco havia antecipado a liberação de recursos do Bolsa Família. Hereda disse, em uma entrevista concedida após Dilma pedir que ele desse um esclarecimento público, que a primeira versão oficial se tratou de um "erro".

A Caixa nega, porém, que a liberação excepcional de recursos do Bolsa Família na véspera tenha motivado os boatos sobre o fim do benefício e causado a corrida aos caixas eletrônicos. Já a oposição diz que esse pode, sim, ter sido o motivo do pânico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por