AGRESSÃO

Goleiro dá voadora em árbitro da segunda divisão peruana

Paulo Insúa, goleiro do Unión Perene, da Série B do Peru, se revoltou e agrediu covardemente o árbitro

Douglas Fonseca
20/05/2015 às 12:21.
Atualizado em 23/04/2022 às 13:07
Goleiro deu uma voadora pelas costas do árbitro da partida entre Unión Perene e Pichanaki na Série B do Campeonato Peruano (Reprodução)

Goleiro deu uma voadora pelas costas do árbitro da partida entre Unión Perene e Pichanaki na Série B do Campeonato Peruano (Reprodução)

Casos de violência no futebol acontecem com incômoda frequência e, nos últimos anos, a punição para atletas e torcedores - na maioria das vezes quem sofre a punição é o clube que tem o torcedor agressor - tem se tornado mais rigorosa. Haja visto o caso do atacante palmeirense, Dudu, suspenso por 180 dias após empurrar o árbitro que apitou a final do Paulistão entre Palmeiras e Santos. Mas no Peru, na segunda divisão do campeonato nacional, o goleiro Paulo Insúa, após receber um cartão amarelo, extrapolou os limites e aplicou um chute pelas costas do júiz. É comum, apesar de lamentável, agressões entre jogadores, torcedores e até mesmo contra a arbitragem em todos os níveis do futebol mundial. Tanto no amador quanto no profissional, mas a cena que Insúa protagonizou correu a internet e a punição para o atleta não deve ser outra, além do banimento do atleta do futebol. Revoltado por ter sido advertido na partida, o goleiro deixou a sua área e, enquanto o árbitro não via a sua aproximação, deu uma voadora nas costas do profissional que precisou ser amparado por outros atletas. O lance aconteceu no jogo entre Unión Perene e Pichanaki que disputam a segunda divisão do campeonato nacional peruano. Veja o momento da agressão

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por