Pelo projeto de lei, o município estaria autorizado a criar um hospital veterinário para atender animais de pequeno, médio e grande porte
Tramita na Câmara Municipal de Goiânia um projeto de lei que visa a implementação de um Hospital Veterinário Público na cidade. O projeto é de autoria da vereadora Cida Garcêz (PV). Atualmente, São Paulo já possui um hospital direcionado à animais em situação de risco ou carentes.
A matéria foi lida em plenário no dia 16 e agora está em análise nas comissões permanentes da Casa e também é avaliada na Procuradoria Jurídica. Pelo projeto de lei, o município estaria autorizado a criar um hospital veterinário para atender animais de pequeno, médio e grande porte, atendimento gratuito e funcionamento 24 horas.
“A intenção com esse projeto é oferecer segurança ao cidadão e também defender os direitos animais, já que os animais abandonados nas ruas podem contribuir para acidentes graves de trânsito”, explica Cida Garcêz.
Dentro da proposta de criação do hospital também está incluso que o serviço de pronto-socorro seja composto de viaturas, central telefônica e equipe plantonista composta por médico veterinário, auxiliar veterinário e motorista.
Veja também
Hospital público veterinário de São Paulo está superlotado Filas e triagem de animais são apenas algumas das dificuldades que os tutores encontram Depois de vira-lata, pit bull é o cão mais abandonado Outro problema é encontrar adotantes para a raça, já que é vista como violenta Bebê elefante toma mamadeira sozinho e ainda joga bola O filhote de elefante foi abandonado e está sendo tratado no Parque Nacional, Quênia Conheça os maiores mitos sobre os cães Quando o cachorro abana o rabo, ele está feliz, e quando o focinho está quente ele está com febre. Será verdade?