HORTOLÂNDIA

GM diz que revezamento de coletes vai acabar

Guardas municipais são obrigados a dividir equipamento de segurança por causa de placas vencidas

Raquel Valli
19/02/2013 às 20:24.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:00

Os 158 guardas municipais de Hortolândia que atualmente têm de fazer um revezamento, por turnos, da placa que vai dentro do colete à prova de balas receberão na sexta-feira (22) novas placas. O rodízio vem sendo feito pelo efetivo desde sexta-feira passada (15) porque o prazo de validade de 56 equipamentos de segurança está vencido. O vencimento, entretanto, data de mais tempo: de 18 de dezembro do ano passado. 

Segundo a prefeitura da cidade, a compra das 56 placas foi liberada na última sexta (15). A liberação desse tipo de material é feita pelo Ministério de Defesa do Exército Brasileiro.

Ainda segundo a prefeitura, o Poder Municipal já pediu ao Exército a autorização para a compra de outras 67 placas que vencem em agosto.

De acordo com a Secretaria de Segurança da cidade, todas as demais exigências em relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) dos guardas estão em ordem.

Cada GM possui revólver calibre 38 com seis tiros, algemas, tonfa (espécie de cassetete), spray de gengibre e pistola 20 tiros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por