SÉRIE B

Gilson Kleina exalta retorno de Valdivia ao Palmeiras

O meia chileno está escalado como titular do time que enfrenta o Oeste, neste sábado, em Presidente Prudente

Agência Estado
faleconosco@rac.com.br
05/07/2013 às 18:08.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:42

Depois de uma longa espera, Valdivia volta a jogar pelo Palmeiras neste sábado (06), contra o Oeste, em Presidente Prudente (SP), pela Série B do Brasileiro. Finalmente recuperado da lesão muscular sofrida no dia 14 de março, o meia chileno está escalado como titular, o que é motivo de alegria e esperança para o técnico Gilson Kleina.

"O Valdivia é fora de série tecnicamente. Ele nos dá condição de criatividade e da articulação. Pelo que nós vimos nos treinamentos, ele está com muito mais dinâmica e força. Continuaremos administrando o Valdivia, é importante para nós, para o elenco e para a torcida. Temos de sempre dar sequência para ele, será a receita para que possamos tê-lo no segundo semestre", afirmou Gilson Kleina, ao exaltar o retorno do meia chileno.

O treinador também explicou, nesta sexta-feira (05), como está sendo o trabalho especial com Valdivia, para que ele não volte a sofrer com as seguidas lesões que o atormentam nos últimos anos. "Foi um trabalho minucioso o que nós fizemos. Todo trabalho foi feito com os profissionais do Palmeiras, mas continuaremos o monitoramento. Pegando o histórico dele, a sequência sempre foi com uma parada de lesão. Tentaremos evitar isso", contou Gilson Kleina.

"Administraremos diminuindo o esforço nos treinos ou dando uma sequência de jogos. Temos de entender que preferimos utilizá-lo aproveitando da melhor maneira possível do que perdê-lo de novo."

TIME

Outra novidade é a entrada do jovem Luis Felipe, de 22 anos, que ganhou a vaga que vinha sendo ocupada por Ayrton. Na zaga, André Luiz entra no lugar de Maurício Ramos, vendido para o futebol do Catar.

Nesta sexta, Kleina comandou um rápido treino de dois toques e depois realizou um descontraído rachão. Os ânimos só se exaltaram quando o volante Charles e o zagueiro Henrique dividiram uma bola de forma mais ríspida, o que gerou um princípio de bate-boca, mas tudo se acalmou rapidamente e eles voltaram a trabalhar normalmente.

Desta forma, o Palmeiras está confirmado diante do Oeste com: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Vinícius e Leandro. Os reforços Alan Kardec e Felipe Menezes nem viajaram com o time e ficaram em São Paulo fazendo trabalhos físicos. Já o paraguaio Mendieta deve começar no banco e pode estrear.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por