RICARDO ALÉCIO

Gestão e kits

Ricardo Alécio
ricardo.alecio@rac.com.br
14/02/2013 às 05:14.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:40

ig-RICARDO ALECIO (CEDOC)

A secretária de Educação de Campinas, Solange Pelicer, confirmou presença na reunião da Comissão de Educação, Exportes e Cultura da Câmara, hoje, às 14h. Oficialmente, ela foi convidada a apresentar seu plano de gestão para o setor, mas é provável que também seja questionada sobre as contratações de R$ 10 milhões em kits tecnológicos para professores e alunos, feitas no final do ano passado, sem licitação e sem planejamento para uso, ainda na gestão de Pedro Serafim (PDT).

Gestão e kits 2

O tema causa polêmica e alguns vereadores criticaram a medida. A discussão do assunto no Legislativo aumenta o desconforto no Executivo. É que o responsável direto pela compra dos kits é o atual secretário de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Carlos Roberto Cecílio, que era o titular da Educação até dezembro. O vereador Thiago Ferrari (PTB), autor de pedido de informações sobre o assunto, não descarta convidar Cecílio para também falar sobre os kits.

Presença

Por falar em vereador, a presença frequente de parlamentares no quarto andar do Palácio dos Jequitibás já está virando piada lá pelas bandas da Avenida Anchieta. Há quem diga que muitos vereadores passam mais tempo no gabinete de Jonas do que na Câmara. “Com a dificuldade do prefeito encontrar voluntários para a brigada de incêndio, tem vereador que corre o risco de ver seu nome colocado na brigada como prestador de serviço no quarto andar”, brinca uma fonte. Pois é...

Acesso...

Estava na cara que a Justiça iria mandar reabrir o acesso da Rodovia D. Pedro I ao Parque das Universidades, fechado pela Rota das Bandeiras sob a justificativa de segurança e realização de obras das marginais. O juiz que deu a decisão em ação movida pela PUC-Campinas e Unicamp levou em conta o fato de a Prefeitura não ter participado das discussões que levaram ao fechamento.

...liberado

A concessionária alega que a medida está prevista em um acordo firmado com o Ministério Público (MP) em 2008. Mas o fato é que o fechamento do acesso prejudica as universidades, o Hospital Madre Theodora e os moradores do bairro. Trata-se de trânsito urbano e, por isso, a Administração deveria estar à frente das discussões. Agora, o governo Jonas articula a reabertura da via por dois anos, até a conclusão da Avenida Guilherme Campos, como a coluna revelou no domingo.

100% privado

O Aeroporto Internacional de Viracopos passou ontem a ser 100% administrado pela iniciativa privada. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos assumiu completamente a gestão do terminal campineiro. Desde 14 de novembro do ano passado, a concessionária já estava administrando Viracopos, mas a operação era assistida pela Infraero. Agora, a estatal continua no aeroporto como sócia da Aeroportos Brasil. Segundo a concessionária, ao longo dos 30 anos de concessão, serão R$ 9,5 bilhões de investimento em Viracopos.

Nada a ver

Há coisas que não deveriam se misturar nunca. Carnaval, religião e política, por exemplo. E foi justamente o que aconteceu nos desfiles na Avenida do Samba, em Campinas. Uma escola homenageou o vereador Tico Costa (PP), numa descarada propaganda do político recém-eleito, e um bloco de uma igreja neoevangélica “pregou” em pleno desfile. Não é por aí.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por