NOVIDADE

Fumagalli treina entre os titulares do Guarani

O meia, recuperado de contusão, atuou no lugar de Romário em treinamento realizado em campo reduzido

Carlos Rodrigues
17/07/2013 às 20:21.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:38

O tropeço em casa diante do Barueri forçará mudanças na equipe do Guarani que enfrenta o Macaé, sábado (20), em partida válida pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em treinamento realizado, nesta quarta-feira (17), em campo reduzido, o técnico Tarcísio Pugliese esboçou o time titular com três alterações. Duas delas já eram esperadas. Recuperado de um edema muscular na coxa, o volante Simião entrou no lugar de Careca e Rossini, que cumpriu suspensão, ficou com a vaga de Laionel. A principal novidade foi a utilização do meia Fumagalli, recuperado de contusão, no lugar de Romário.

Nesta quinta-feira (18), o treinador provavelmente comandará um treinamento coletivo e pode confirmar o time. O volante Simião, que só retornou aos treinamentos nessa semana, garante ter totais condições de ir para campo. "Não enfrentei o Barueri porque poderia causar um desgaste desnecessário e atrapalhar ainda mais para a sequência. Agora já estou treinando e me sinto bem melhor", afirma.

Com o meio de campo reforçado, a expectativa é de que o Bugre ganhe consistência no setor para o jogo diante do Macaé, principalmente pela presença de Fumagalli, muito elogiado pelos companheiros. "Falei para o Fumagalli que vamos precisar muito dele e vou tentar usá-lo o máximo possível", disse Pugliese. "Ele tem uma visão de jogo e uma condição de colocar o atacante na cara do gol que o adversário não espera", avalia Simião, que ainda acrescenta: "O que estava faltando era a aproximação de um meia que tem a visão da jogada. O Rossini e o Maradona apresentam características diferentes, eles vão mais para dentro, enquanto o Fumagalli tem como ponto forte o passe."

As voltas de Simião e Rossini e a possível entrada de Fumagalli também tendem a aumentar o leque de opções de jogadas do Bugre. Na partida contra o Barueri, ficou nítida a insistência do time nos lances pelo lado direito, o que facilitou para que o rival neutralizasse as investidas. "Temos que criar mais jogadas por dentro. Precisamos evoluir nesse sentido e trabalhar um pouco mais pelo meio, porque quando enfrentamos uma defesa alta e bem postada, como foi contra o Barueri, fica difícil entrar por cima", adverte o lateral-direito Jefferson Feijão.

HENAN

Regularizado pela CBF, o atacante Henan também está à disposição para a partida de sábado e será relacionado pelo técnico Tarcísio Pugliese. Nesta quarta, ele iniciou o treinamento entre os reservas, mas, na parte final da atividade, entrou no lugar de Ewerton Maradona, que foi poupado, e formou dupla de ataque ao lado de Nena.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por