GUARANI

Fumagalli é confirmado para pegar o Macaé

Para o jogo diante do time carioca, meia terá a liberdade para encostar no ataque e não se preocupará em marcar

Carlos Rodrigues
18/07/2013 às 21:36.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:18

O que o técnico Tarcísio Pugliese acenou no treino de quarta-feira (17) foi confirmado nesta quinta-feira (18). No último coletivo antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde o Guarani enfrenta o Macaé, no sábado (20), o treinador voltou a escalar a equipe com três mudanças em relação àquela que empatou sem gols com o Grêmio Barueri e garantiu as presenças de Simião, Rossini e Fumagalli. Assim, o Bugre ganha mais força no meio e Nena terá um companheiro na frente, já que Fumagalli será liberado para encostar no atacante.

Recuperado de um problema lombar, o ídolo bugrino será a principal novidade no time titular. Ele afirma que não está em 100% de suas condições, mas garante que vai jogar enquanto aguentar. "Tive uma conversa muito boa com o Tarcísio e falei para ele que vou até o meu limite, dentro das minhas condições. Ele confia bastante em mim e na função que ele me pediu, posso ficar mais solto, sem tanta responsabilidade na marcação. Se der para jogar 45 minutos, vou jogar 45. Dentro da partida, vou sentindo e, se tiver condições, quero ficar os 90 minutos", avisa.

Ciente da importância que Fumagalli tem no time e das condições físicas que ainda limitam um pouco o atleta, Tarcísio Pugliese já avisou que ele não precisará se preocupar tanto à marcação, como fazem os demais jogadores. "Ele tem 35 anos e não adianta cobrar muito nesse momento de um jogador que vem há um tempo parado. Não posso exigir dele a mesma intensidade dos outros atletas, mas ele é diferenciado dentro de campo e pode nos ajudar muito a conquistar aquilo que desejamos", opina o treinador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por