Vice-campeão paulista em 2012, meia pode anunciar sua transferência em entrevista coletiva nesta quinta-feira
Ídolo do Guarani, o meia Fumagalli está com um pé fora do Brinco de Ouro. O jogador, que já vinha sendo sondado há algum tempo pelo Santa Cruz de Cuiarana, voltou a receber uma proposta do clube paraense e, desta vez, a oferta parece ser irrecusável. Tanto que o Bugre não colocou obstáculos para barrar a saída do atleta. A decisão final será conhecida nesta quinta-feira (28/02), mas, no Norte, dirigentes do Santa Cruz já dão o negócio como certo.
Recuperado de uma lesão na coxa, Fumagalli esteve em campo no empate do Bugre contra o Ituano, quando entrou no segundo tempo, mas não participou do treinamento desta quarta-feira (27/02), o que gerou estranheza. O jogador não quis confirmar a saída, disse que estava liberado para resolver problemas pessoais, mas garantiu que, nesta quinta, falaria à imprensa sobre a situação.
Quem deu declarações foi o gerente de futebol Isaías Tinoco, que também preferiu não confirmar nada. "O Fumagalli tem uma conversa e essa conversa está começando a se concretizar. Se vai dar certo ou não, é outra coisa. Só a partir de amanhã (quinta) terei uma dimensão exata da possibilidade da manutenção do atleta", explicou o dirigente bugrino.
Tinoco revelou que o jogador já havia sido procurado antes, mas só agora a oferta feita pelos paraenses foi bem vista no aspecto financeiro. "A proposta aconteceu na semana passada, mas não era concreta como é agora. Hoje é uma oferta materialmente concreta. Se o atleta vai dizer sim ou não, lhe cabe avaliar. Demos um prazo e ele vai nos responder."
Mas se o Guarani prefere adotar a cautela, José Maia, vice-presidente do Santa Cruz, afirma que a transação está concretizada. "O Fumagalli já está fechado, só estamos esperando ele vir até aqui para assinar o contrato. Inclusive já providenciamos as passagens de avião dele para amanhã (quinta), contou o dirigente em contato por telefone com o Correio Popular. Quem também aguarda com ansiedade a chegada do meia é o técnico da equipe, Sinomar Neves. "Eu não tenho ainda o horário da chegada dele. Isso está sendo definido pelo nosso presidente, que é quem está negociando com o jogador", disse, ao Portal ORM, de Belém.
De acordo com dirigentes do clube paraense, o meia deverá ir para o Santa Cruz por empréstimo de quatro meses, visando a disputa do Campeonato Estadual. A intenção do clube, no entanto, é conseguir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro e, assim, prorrogar o vínculo.