O Fórum de Franca continuará fechado nesta quarta-feira (6) e sem data para ser reaberto. Na tarde desta terça-feira (5) engenheiros acompanhados do prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) realizaram uma vistoria no prédio e constataram que o local não terá condições de atender ao público.
O atendimento emergencial está sendo feito no Fórum de Patrocínio Paulista. Alexandre Ferreira diz ter ido ao local para verificar a situação do prédio e oferecer ajuda. Funcionários da prefeitura devem engrossar a equipe de limpeza.
O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a locação de um prédio enquanto um novo imóvel não é erguido. O problema deverá estar resolvido somente com a Cidade Judiciária, que não tem data para ser construída. Ela custará R$ 30 milhões e reunirá em um só lugar, além do Fórum, também outros órgãos.
A chuva que prejudicou o Fórum atravessou o domingo (3) e cessou somente na madrugada de segunda-feira (4). Com a grade de proteção derrubada, processos molhados e a rede elétrica danificada, a repartição teve de suspender seus serviços e dispensar os funcionários.