REFÉNS DO CRIME

Força-tarefa vai combater o crime organizado em SP

Agência de Atuação Integrada reunirá as polícias e órgãos estaduais e federais

15/02/2013 às 18:15.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:26

Pelo decreto, o grupo gestor será composto por membros das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal (Dominique Torquato/AAN)

Um decreto do governador Geraldo Alckmin publicado nesta semana no Diário Oficial do Estado (DOE) criou o grupo que coordenará a Agência de Atuação Integrada - entidade que reunirá as polícias e órgãos estaduais e federais em ações de investigação e inteligência no combate ao crime organizado.

Além de coordenar a agência, o grupo responderá pela execução do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado e a União em novembro e pelo planejamento das ações integradas. "O grupo vai dar vida institucional às ações conjuntas que já estamos fazendo", explicou o secretário Fernando Grella Vieira.

Pelo decreto, o grupo gestor será composto por membros das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. O Ministério Público do Estado e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) terão também, cada um, um membro no grupo.

A Agência de Atuação Integrada será formal e fisicamente instalada nas dependências da sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em ambiente preparado para o planejamento e desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à repressão do crime organizado no Estado de São Paulo.

"A experiência é pioneira e consagra o modelo de atuação interagências já experimentado em outros países", conclui o secretário Fernando Grella.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por