SÉRIE C

Fora, Guarani pega a Lusa de olho no G4

Em duelo de seis pontos, Bugre pode entrar na zona de classificação em caso de vitória no Canindé

Renata Rondini
11/07/2015 às 19:32.
Atualizado em 23/04/2022 às 08:21
Pitty (à esq.) será a novidade na zaga bugrina e faz sua estreia com a camisa do Guarani na partida que começa às 19h pela 7<SC210,170> rodada da Série C ( Carlos Sousa Ramos)

Pitty (à esq.) será a novidade na zaga bugrina e faz sua estreia com a camisa do Guarani na partida que começa às 19h pela 7<SC210,170> rodada da Série C ( Carlos Sousa Ramos)

Com o objetivo de se classificar entre os quatro melhores para continuar a sonhar com o acesso, o Guarani tem uma meta clara no estádio do Canindé neste domingo (12): bater a Portuguesa. Ainda mais porque vem de um empate em casa. Uma vitória no jogo marcado para as 19h e válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C pode levar o time de Campinas ao G4. Uma derrota, por sua vez, deixa a equipe em condição complicada na tabela. A Portuguesa está na mesma situação do adversário, já que ambos somam sete pontos. Enquanto o Guarani começa a engrenar nas mãos do técnico Paulo Roberto, que conseguiu fazer a equipe pontuar nas últimas três rodadas, a Lusa ainda está em fase de acertos sob a direção de Estevam Soares, que estreou com derrota diante do Juventude. Mas a situação do adversário pouco importa para o treinador alviverde, que quer sua equipe focada. "Não podemos levar em conta a situação atual da Portuguesa, porque no futebol se fala muita coisa que às vezes não corresponde à realidade. Portanto, temos que entrar em campo sem nos importar se o adversário está em crise ou não e tentar buscar um bom resultado”, disse o treinador bugrino, que prefere falar sobre os problemas de seu time. “O empate dentro de casa na última rodada aconteceu porque desperdiçamos muitas chances de gol. Assim, trabalhamos bastante durante a semana para corrigir o problema. Temos que ter muita atenção", completou. Paulo Roberto é simples em sua escalação. Sem poder contar com Gladstone, que cumprirá suspensão automática, ele promoverá a estreia de Pitty. "Não podemos inventar. No futebol não se pode improvisar muito. Vamos fazer o básico. Sai um zagueiro, entra outro. O Pitty foi contratado para isso. Ele atua tanto do lado direito quanto do lado esquerdo", comentou o comandante. O lateral-direito Oziel e o atacante Malaquias continuam no departamento médico, sendo que o último ficará afastado pelos próximos dois meses.RegularidadeAlém de recuperar os pontos perdidos em casa no jogo de hoje, Paulo Roberto espera que a equipe comece a apresentar regularidade na competição para alcançar a almejada classificação. "Com exceção do Tupi, todos os demais times da nossa chave ainda não alcançaram uma regularidade de resultados. Buscamos um equilíbrio dentro da competição para nos mantermos pelos menos próximos da zona de classificação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por