Motor Premium

Foguetinho paparicado

Assédio: com visual e desempenho ainda mais invocados, novo Audi TT atrai olhares e selfies durante o evento de lançamento no Brasil

Luís Cesar de Souza Pinto - Especial para Metrópole
veiculos@rac.com.br
25/05/2015 às 14:05.
Atualizado em 23/04/2022 às 12:38

Assédio: com visual e desempenhor ainda mais invocados, novo Audi TTr atrai olhares e selfies durante or evento de lançamento no Brasil ( Divulgação)

Não há quem não se assanhe diante de um Audi TT. Foi o que se viu durante o lançamento da nova geração do esportivo, na Região dos Lagos, no Interior fluminense. Marmanjos, crianças e até mulheres, normalmente mais reservadas, se revezavam para fazer selfies diante da fileira de TT estacionados no posto de combustível onde a fabricante montou a base do test-drive para jornalistas. Repaginado por fora, o compacto esportivo ganhou tecnologias inovadoras, como o painel digital, e uma dose extra de fôlego debaixo do capô. O novo TT tem mesmas dimensões do modelo anterior, mas as alterações o deixaram mais parrudo. Em parte, isso se deve às linhas horizontalizadas da dianteira, em que dois vincos no capô formam um V e convergem para a ponta dos faróis, que têm cortes bem definidos e se espicham para as extremidades. A tradicional grade trapezoidal dos Audi ficou mais larga e baixa. No spoiler, as entradas de ar auxiliares, escurecidas e com desenho estilo colmeia, são maiores para dissipar melhor o fluxo para as laterais. Na traseira, as mudanças foram pontuais. Além da saída cromada dupla de escapamento mais centralizada, o carro traz lanternas horizontais e brake light em forma de filete de luzes na tampa do porta-malas. Há, ainda, um aerofólio embutido, que pode ser acionado pelo motorista ou se elevar automaticamente quando se atinge os 120km/h. Por dentro, o TT lembra a cabine de um avião. O painel de instrumentos, batizado de Virtual Cockpit, é totalmente eletrônico e digital. Numa tela de 30 centímetros de largura, que oferece animações e gráficos em alta definição, é possível configurar dois modos de exibição. No tradicional, velocímetro e conta-giros são mostrados em primeiro plano; no progressivo, o mapa do navegador GPS é exibido em destaque e as demais funções, temporariamente minimizadas. O ambiente interno clean é reforçado pelas saídas de ar-condicionado em formato de turbina de avião, que trazem embutidos os botões de controle de temperatura na versão top Ambition. O banco com abas laterais ajusta-se perfeitamente ao corpo e o novo volante multifuncional, revestido em couro, tem ótima pegada. Para embalar os amantes da velocidade há, opcionalmente, sistema de som premium da marca Bang&Olufsen, com nove alto-falantes e 155 watts de potência. Motor 2.0 turbo fica mais voraz A voracidade para o novo TT devorar o asfalto é garantida pelo moderno motor 2.0 turbo, com sistema duplo de injeção (uma direta e outra indireta) e mais potência e torque. Com o acerto, o propulsor passou a oferecer 230 cavalos de potência e 37,7 Kgfm de torque. O modelo tem, ainda, transmissão automática de dupla embreagem e seis velocidades, com direito a aletas no volante para trocas manuais. Outro ponto importante foi o aprimoramento da carroceria, que já misturava aço e alumínio e agora ganhou novo projeto, incluindo cinco tipos de aço e três de alumínio. Essas alterações garantiram mais segurança e resistência torcional ao TT. Com essa receita, que turbinou o fôlego do motor e baixou o peso do carro em 50 quilos, o esportivo tem desempenho de alto nível: faz de 0 a 100km/h em 5,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. Esportivo é vendido em duas versões O TT será vendido por aqui em duas versões, ambas bastante completas, com direção elétrica, acionamento elétrico de travas, vidros e retrovisores, sensor traseiro de estacionamento, sistema de som, ar-condicionado e piloto automático com limitador de velocidade. A mais barata é a Attraction, comercializada por R$ 209.990, que tem roda de alumínio aro 18. O sistema multimídia e de navegação MMI é opcional. Por R$ 229.990, a versão Ambition tem o MMI com navegador, rodas aro 19 e Audi Drive Select (sistema eletrônico que ajusta o modo de dirigir entre econômico, esportivo e personalizado). O novo TT será oferecido nas cores sólidas preto, banco e amarelo e nos tons metálicos de prata, branco, cinza claro, cinza escuro, azul, preto e vermelho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por