Falar uma segunda língua hoje em dia é essencial para o sucesso profissional de qualquer pessoa. E isso ficou ainda mais explícito depois que uma pesquisa mostrou que a diferença salarial para quem tem inglês fluente pode chegar a quase 64% para um cargo de supervisão, por exemplo.
Para efeito de comparação, apenas 8% dos brasileiros da classe A/B falam inglês fluentemente. Esses números poderiam ser bem melhores se o inglês fizesse parte da nossa vida desde a infância.
Falar inglês já não é mais diferencial, é uma exigência. Uma pesquisa realizada pela Catho em todo o Brasil mostrou que mais de 80% das entrevistas em língua estrangeira são feitas em inglês, mas o estudo revelou que apenas 11% dos profissionais conseguem se comunicar sem dificuldades, e destes, somente 3% falam o idioma fluentemente.
Veja também
Professores que utilizam tecnologia em sala de aula serão premiados As inscrições para a oitava edição do Prêmio Educadores Inovadores já está aberta IBE-FGV de Campinas recebe a primeira edição do evento 'Desenvolve Carreira' Encontro realizado pela ABRH e CIEE busca reunir principais representantes do setor para debater os desafios do mercado frente às mudanças impostas pelas novas gerações Mais de 60% dos alunos de escola pública têm computador em casa Também houve avanço do acesso à internet pelo celular entre os alunos de escolas municipais e estaduais Mais empresas pretendem contratar profissionais com MBA em 2013 Isso prova cada vez mais que um profissional qualificado faz toda a diferença no mundo corporativo