Novela que estreia nesta segunda (11) traz Grazi Massafera e Henri Castelli como protagonistas
Estreia nesta segunda (11), na Globo, Flor do Caribe, novela que substitui Lado a Lado na faixa das 18h da emissora. A trama tem os atores Grazi Massafera e Henri Castelli como protagonistas de uma bonita história de amor. Na novela, Ester e Cassiano, seus respectivos personagens, amam-se e sonham em se casar desde a época em que eram adolescentes. Mas, com a volta do melhor amigo dele à Vila dos Ventos — vilarejo fictício situado em Natal (RN) —, tudo muda, e um triângulo amoroso se forma.
Na busca pelo que deseja, Alberto (Igor Rickli), um rico empresário que trabalha no ramo de exportação de pedras preciosas, envolve Cassiano em um golpe. Tomado pelo fogo da paixão por Ester, manda o amigo ao Caribe com o propósito de fazer a entrega de um carregamento de diamantes. Pela amizade de anos, ele aceita fazer esse favor. O que não sabe é que, no pacote, há pedras falsas. Chegando ao local, ele será preso.
Antes disso, porém, a vida do casal Ester e Cassiano será cheia de amor. Ambos moram juntos em um cenário repleto de belas praias. Ester trabalha como guia turística, levando viajantes para conhecer os locais paradisíacos da região. Já Cassiano integra um grupo de elite da Aeronáutica, como piloto líder do esquadrão de caças.
“O amor dos dois é algo de outro mundo. Desde pequenos, convivem e sempre se gostaram. Dessa amizade, foi surgindo um sentimento maior e bem mais bonito”, comenta a atriz Grazi Massafera.
Alberto também morava na região quando os três eram adolescentes. Já nessa época, nutria um amor pela moça. Ele até chegou a se declarar, mas, com a negativa da jovem, o rapaz resolveu deixar a cidade e foi morar em outro vilarejo.
Anos depois, ele retorna à Vila dos Ventos e vê um casal feliz e apaixonado. “Ele nunca esqueceu essa mulher e fará de tudo para tê-la. Caracterizo o Alberto como um vilão que sente dor, medos e até um carinho pelo amigo Cassiano. Contudo, o amor dele pela Ester é tão grande que, entre ela e ele, o amigo vai perder”, revela o ator Igor Rickli.
Depois de não aguentar mais ver o casal bem e feliz, Alberto resolverá agir, metendo o amigo em problemas no Caribe e fazendo com que ele fique afastado. Preso e sem poder se comunicar, o piloto simplesmente some, deixando o caminho livre para o até então melhor amigo conquistar Ester.
“Ele vai largá-la grávida e desaparecer. Na cabeça dela, ele fará uma escolha em deixá-la para trás por causa do trabalho. Ester não saberá que se trata de um golpe, planejado justamente pelo cara que diz amar Cassiano”, conta Castelli.
PRESO EM OUTRO PAÍS
A vida do mocinho não será fácil no Caribe. Por lá, ficará preso durante sete anos, sem conseguir se comunicar nem com sua amada nem com os pilotos da Aeronáutica. Os colegas de profissão também ficarão tristes.
“No Caribe, o mafioso para quem ele foi fazer a entrega vai querer matá-lo. No entanto, depois que ele descobrir que se trata de um militar, resolve fazê-lo trabalhar em uma fazenda colhendo minérios e diamantes, sempre sob forte vigilância”, adianta Castelli.
No local, o piloto fará uma nova amizade — essa, sim, verdadeira. Seu parceiro de cela, Duque (Jean Pierre Noher), ouve toda a história de Cassiano e, sensibilizado, resolve unir forças com ele para ambos tentarem escapar do país. Ele é um estelionatário de atuação internacional com extensa folha corrida que, por conta de seu currículo, impõe respeito tanto dos bandidos quanto da polícia.
Na trama, ele será uma espécie de anjo da guarda de Cassiano. “Nas tentativas de fuga, não vai faltar ação, aventura, perseguição dos capangas do mafioso e adrenalina. Espero que todos gostem”, afirma o ator.
E não vai demorar muito para, em terras brasileiras, Ester se entregar a Alberto. Sempre com a desculpa de tentar ajudar a moça a encontrar Cassiano e solícito para tudo, o empresário vai conquistá-la de vez.
“Ela acaba cedendo, e eles vivem uma grande paixão. Alberto tem um poder de persuasão muito bom e a convencerá de que não adianta mais procurar pelo piloto. Dirá que a felicidade está ao lado dela, basta querer”, afirma Grazi.
De acordo com o autor Walther Negrão, um dos momentos mais especiais da novela será quando Cassiano conseguir se desvencilhar das garras da máfia das pedras preciosas e retornar ao Nordeste. Quando ele chegar, terá uma grande missão pela frente.
“Ele voltará com um sabor amargo na boca, lembrando que aquele que se dizia seu amigo o traiu. Não acredito que será uma vingança, mas brigará forte para ter sua amada de volta. Talvez até não visando as consequências de seus atos. Vai ser emocionante”, confirma o autor.
De acordo com Negrão, o público vai gostar do que está por vir. Ele confessa que sempre há um frio na barriga quando um novo trabalho chega à TV. “É natural, pois é feito com muita paixão. Teremos muita aventura em Flor do Caribe. Todos vão adorar.”