GUTO SILVEIRA

Fim da lua de mel?

Guto Silveira
02/05/2013 às 21:30.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:58

O tempo de apoio do Sindicato dos Servidores Municipais (SSM) à Administração parece estar acabando. Em nota distribuída nesta quinta-feira (2) o Sindicato diz estar insatisfeito com o não cumprimento de cláusulas do acordo selado em março. “Após reunião com os servidores municipais do Daerp e da Secretaria Municipal da Infraestrutura o Sindicato decidiu dar um ultimato ao Governo Municipal e poderá deflagrar greve a partir da zero hora de quarta-feira, dia 8 de maio. O motivo é a insatisfação dos trabalhadores pelo não cumprimento do acordo firmado durante a data base para o pagamento de gratificação aos setores operacionais”, aponta a nota. De acordo com o SSM, o projeto que prevê, além do recall do PCCS, o pagamento de gratificação aos servidores do Daerp, Infraestrutura, Coordenadoria de Limpeza e Divisão de Controle de Vetores, está na Câmara Municipal, mas ainda não foi votado pelos vereadores. “Sabemos que o projeto está na Câmara Municipal; agora queremos saber por que ele ainda não foi votado. Sabemos que é um projeto amplo e que os vereadores querem um pouco mais de tempo para discuti-lo, mas não podemos deixar que os servidores sejam prejudicados. Queremos que o governo resolva a situação rapidamente; se for o caso, que faça um projeto separado para o pagamento da gratificação dos trabalhadores”, disse vice-presidente do SSM, Laerte Carlos Augusto.

NOVO ADIAMENTO

A reunião dos prefeitos da região com o secretário de Estado da Saúde, Giovani Guido Cerri, que ocorreria nesta sexta-feira (3), teve novo adiamento, agora para o dia 8 de maio. Inicialmente marcada para o dia 26 de abril, com cerca de 90 prefeitos das regiões de Ribeirão Preto, Franca e Araraquara, foi cancelada e remarcada para esta sexta.

HOSPITAL DAS CLÍNICAS

Na pauta do encontro está a reivindicação dos prefeitos para que o Hospital das Clínicas mantenha o atendimento feito até agora, que inclui média complexidade. O HC anunciou que irá priorizar atendimento de alta complexidade como foram de reduzir as filas de espera. Os prefeitos não concordam. Ou querem, ao menos, que a verba seja redistribuída.

SINTONIA

Ao chegar para uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (2) ao lado da secretária de Estado de Agricultura e Abastecimento, Monika Bergamaschi, o secretário de Meio Ambiente, Mário Covas, fez questão de dizer que as duas secretarias tem trabalhado juntas para resolver vários problemas. “A confiança é tanta que vim no carro elétrico que a Monika veio dirigindo”, brincou.

DEBATES

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Antonio Roque Citadini, participa, nesta sexta-feira (3), em São José do Rio Pardo, da abertura do Ciclo de Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, que reunirá dirigentes municipais e lideranças políticas dos municípios. “Nossa intenção é reafirmar nosso contato direto com os jurisdicionados, reciclar o conhecimento dos gestores e debater questões frente à dinâmica da legislação, em nome das boas práticas e resultados da administração”, disse Citadini.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por