Após ver as imagens, a dona da loja, Solange Barroso, afirmou desconhecer as agressões
Fonte: Agência Estado
O filho da dona de um pet shop situado no Engenho de Dentro, na zona norte do Rio, foi flagrado agredindo cachorros que eram levados para banho e tosa no estabelecimento. As imagens foram gravadas há cinco meses por uma testemunha e exibidas na tarde desta quinta-feira pela TV Globo. Após a divulgação, clientes foram até a porta da loja para protestar e a Polícia Militar precisou intervir para evitar que funcionários do pet shop fossem espancados.
O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia (Todos os Santos). A Lei Federal 9.605/98 prevê, em seu artigo 32, pena de três meses a um ano de prisão e multa a quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". Pelo menos três donos de animais denunciaram as agressões à polícia nesta quinta-feira.
O acusado por maltratar os bichos e a dona do pet shop devem prestar depoimento na sexta-feira. Nesta quinta, policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente fizeram uma vistoria na loja, acompanhados por um veterinário da prefeitura. A ordem de suspensão do alvará de funcionamento do pet shop deve ser publicada na sexta-feira no Diário Oficial.
Atualização do caso
A Prefeitura do Rio de Janeiro determinou a suspensão temporária do alvará de funcionamento do pet shop Quatro Patas, local onde aconteceram as agressões divulgadas ontem em todo o Brasil.
Com base nas provas apresentadas em vídeos, a prefeitura tomou essa medida.
Foto: Reprodução: Daily Online. Agressão em pet shop no Rio de Janeiro tem repercussão mundial
Repercussão mundial
O caso ganhou destaque em veículos de comunicação de todo o mundo.
Protetores de animais e pessoas indignadas com a crueldade se manifestaram nas redes sociais.
Mais de 22 mil pessoas se manifestaram sobre o caso no Facebook, onde fotos do agressor chegaram a ser postadas acompanhadas por críticas e xingamentos.