RODEIO

Festa do Peão de Americana terá shows de sucesso

Evento será realizado até o dia 23 de junho; abertura conta com astros do gênero sertanejo

Marita Siqueira
marita.siqueira@rac.com.br
12/06/2013 às 05:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:37

A 27ª Festa do Peão Boiadeiro de Americana, que ocorre a partir desta quarta-feira (12) até 23 de junho, manteve a tradição de trazer nomes que estão em alta no cenário musical mesmo fora do estilo “sertanejo”. Depois de Roberto Carlos, Xuxa, É o Tchan, Daniela Mercury e Raça Negra, este ano o evento destaca o funkeiro Naldo e o “cara do Arrocha”, Israel Novaes. Além desses shows, o palco principal terá outras 15 apresentações, entre as quais destacam-se Munhoz & Mariano, Gusttavo Lima e Fernando & Sorocaba, figuras corriqueiras nos rodeios.

Segundo a organização da festa, as escolhas foram feitas de acordo com os sucessos que tocam nas rádios, sem perder a tradição. “Nossa festa é para todo mundo. Procuramos trazer os hits que estouram pelo Brasil, como Amor de Chocolate (de Naldo), e Vem Ni Mim Dodge Ram (de Israel Novaes), mas temos que manter o sertanejo que faz parte do rodeio”, diz o diretor do Clube dos Cavaleiros de Americana, Celso Freitas, ressaltando como exemplo o show de Milionário & José Rico e Cezar & Paulinho durante o Desfile de Cavaleiros no domingo passado.

Três duplas abrem a programação: João Bosco & Vinícius, João Neto & Frederico e João Carreiro & Capataz. Amanhã, o sertanejo universitário dá lugar ao pagode do Sorriso Maroto, seguido na sexta-feira pela mistura de axé e funk com Claudia Leitte e Naldo. Israel Novaes e Jorge & Mateus fazem os shows do sábado e Ricardo & João Fernando e Luan Santana no domingo.

As apresentações são retomadas no dia 20, com Guilherme & Santiago e Maria Cecília & Rodolfo (confira a programação completa no quadro). O evento começou em 1987 com a expectativa de 10 mil pagantes, porém já na primeira edição, 45 mil pessoas prestigiaram o evento. Agora, a expectativa da organização é chegar à marca dos 400 mil, já que no ano passado esse número chegou a 380 mil.

Serviço

27ª Festa do Peão Boiadeiro de Americana

A partir desta quarta-feira (12) até 23 de junho.

Abertura dos portões: 19h todos os dias, exceto domingo, às 17h

Show começa às 23h às quartas, sextas e sábados; 22h às quintas; e 21h aos domingos

No Parque de Eventos do CCA (Rodovia Anhanguera, Km 120,5 - Jardim América II - Rregião da Praia Azul,) - Americana

Ingressos: a partir de R$ 20

Mais informações: www.festadopeaodeamericana.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por