Até mesmo os pequenos internados na área restrita e que não podem se alimentar de chocolate, receberão canecas de coelho para a data não passar em branco
Festa, organizada pela coordenadora da Brinquedoteca, Nina Mazzon, teve também oficinas de Páscoa e guloseimas, como algodão doce, pipoca e refrigerante ( César Rodrigues/ AAN)
Já é Páscoa para as crianças atendidas pelo Centro Infantil Boldrini, em Campinas. A festa com direito a teatro, coelho de pelúcia e distribuição de ovos de chocolate foi iniciada nesta segunda-feira (30) e segue até a próxima quinta (26). Até mesmo os pequenos internados na área restrita e que não podem se alimentar de chocolate, receberão canecas de coelho para a data não passar em branco. Hoje, 90 crianças assistiram a uma peça de teatro que contou a história do coelhinho da Páscoa. A dramatização foi encabeçada por um grupo de mães de Americana, que já tiveram os filhos atendidos na unidade de saúde. No final da peça os pequenos formaram fila apara tirar fotos ao lado do coelho da Páscoa. A festa, organizada pela coordenadora da Brinquedoteca, Nina Mazzon, teve também oficinas de Páscoa e guloseimas, como algodão doce, pipoca e refrigerante. Na terça-feira (31), a festa segue com a visita do coelho da Páscoa, distribuição de pirulitos de chocolate e ovos. Na quarta (1°), se o tempo ajudar, será montado um playground com pula-pula, escorregador, entre outros equipamentos de diversão na área externa da unidade hospitalar. E, na quinta-feira (2) a festa será encerrada com mais distribuição de ovos de chocolates e sacolinhas com produtos de Páscoa e máscara de coelho. Ao todo 400 crianças devem participar dos quatro dias de festa que sempre ocorre no período da manhã. “Comemorar a Páscoa é em especial comemorar a vida. A brinquedoteca acredita sempre na importância de se comemorar qualquer data festiva para não deixar o paciente fora da realidade. É importante que, mesmo internado, celebre esses momentos especiais como qualquer criança”, afirmou a coordenadora Nina Mazzon.O coelho da Páscoa que está visitando as crianças do Boldrini é personagem da administradora de empresa Adrislaine Vernice. Há cerca de três anos ela conheceu no Boldrini uma paciente chamada Maria Clara e se apaixonou pelo trabalho.Com a ajuda de alguns amigos, resolveu no ano passado fazer uma fantasia de coelho para levar um pouco de alegria às crianças. “A sensação maior é de alegria e de esperança, pois sei que a doença é muito triste, o tratamento doloroso e traumático, mas naquele momento de descontração tudo isso fica para trás e a alegria e a fé se renovam”, afirmou a voluntária. Os chocolates distribuídos pelas crianças são doados por empresas e pessoas físicas. (Luciana Félix/AAN)