O jogador, que foi contratado junto ao Penapolense, deve ganhar contra o Flamengo, sua 1ª chance como titular
O volante Fernando mostrou que tem chute forte, é eficiente na marcação e possui desenvoltura no apoio. Por isso foi contratado do Penapolense e deve ganhar, nesta quarta-feira (29/05), às 21h, em Juiz de Fora (MG), contra o Flamengo, pela 2ª rodada do Brasileirão, sua primeira chance como titular na Ponte Preta.
O jovem atleta de 21 anos assume a responsabilidade de substituir o peruano Ramirez diante do Flamengo e não se intimida. "Sou volante, mas já joguei como meia e tenho facilidade de chegar ao ataque. Se eu realmente for para o jogo, espero começar bem", disse.
Apesar da pouca idade, o gaúcho Fernando tem experiência no futebol. Começou aos nove anos, na escolinha Inter Sul, que é ligada ao Internacional. Depois, passou pelo Gepol, de Osório-RS, Novo Hamburgo e Grêmio.
Fernando chegou ao Palmeiras quando tinha 16 anos. Ganhou destaque na Copa São Paulo de 2010 e foi chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para fazer parte do time principal. Em 2011, venceu o Campeonato Internacional Mediterrâneo na Espanha com a Seleção Brasileira Sub-19.
No final do ano passado, rescindiu com o Verdão e assinou por três anos com o Corinthians, que o emprestou ao Flamengo, de Guarulhos, e posteriormente ao Boa Esporte.
O volante deve ser titular porque Ramirez foi liberado para se apresentar à Seleção Peruana e não estará à disposição de Guto Ferreira para os jogos com o Flamengo, Corinthians, Atlético-PR e Botafogo. Nesse período, Ramirez fará três partidas pela seleção de seu país, contra o Panamá, no final de semana, Equador (dia 7) e Colômbia (dia 11).