Organização aguarda laudo de vistoria do Corpo dos Bombeiros para garantir realização de evento
A organização do Ribeirão Rodeo Music divulgou que o segundo dia de atrações também foi adiado, e que a festa só deve começar nesta quinta-feira (2), no Parque Permanente de Exposições. Dessa forma, o show de Munhoz e Mariano, que deveria acontecer nesta quarta-feira (1º) à noite, foi adiado para a próxima segunda-feira (6). As apresentações de Fernando & Sorocaba e Milionário & José Rico, previamente agendadas para última terça-feira (30), vão acontecer somente no domingo (5).
Quem já comprou os ingressos e não puder ou não quiser ir aos shows reagendados poderá pegar o dinheiro de volta a partir do dia 8 de maio. Segundo a organização, mais detalhes serão divulgados no site do evento.
A mudança na programação ocorre por força de uma decisão da juíza Heloísa Martins Mimessi, da 2ª Vara da Fazenda Pública, após pedido dos promotores Naul Felca e Antônio Alberto Machado. O evento não tinha alvará da Prefeitura nem laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, o que comprometia a segurança do local, segundo o Ministério Público.
A organização diz que já fez todas as adequações necessárias e que aguardava para esta quarta-feira (1º) a vistoria do Corpo de Bombeiros, que não aconteceu devido ao feriado. A visita deve acontecer nesta quinta-feira (2) cedo.
A assessoria de imprensa diz que o laudo de vistoria é suficiente para cancelar o efeito da decisão emitida nesta terça. Nenhum representante dos bombeiros foi encontrado para comentar o assunto.
ANIMAIS
Além da liminar questionando a falta de alvará, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proibiu o uso de sedém, esporas e outros instrumentos em animais no Ribeirão Rodeo Music, e impôs multa diária de R$ 50 mil caso haja descumprimento da medida. A decisão também saiu nesta semana.
A decisão do desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro foi uma resposta a um agravo de instrumento apresentado pelos organizadores do Ribeirão Rodeo Music, diante de uma decisão de 2012 que já havia proibido o uso dos materiais.