Treinador gostou do comportamento da equipe no empate com a Itália por 2 a 2
O técnico Luiz Felipe Scolari considera que a seleção brasileira deu um passo à frente na partida contra a Itália. Viu muito mais virtudes do que defeitos, elogiou a disposição de Neymar em atuar pensando no time e disse que vai manter o esquema tático utilizado nesta quinta-feira no confronto contra a Rússia, na próxima segunda-feira (25), em Londres.
E fará no máximo três alterações na equipe em relação à que iniciou nesta quinta (21), em Genebra. Uma delas é a entrada do zagueiro Thiago Silva no lugar de Dante. "Para mim houve muito mais evolução do que qualquer outra coisa. É o segundo jogo, a implantação de uma forma de jogar", disse Felipão. "Gostei da equipe em todos os aspectos, da maneira como se comportou".
O treinador realmente pareceu satisfeito com o desempenho da equipe e não fez uma só crítica aos jogadores. E voltou a elogiar bastante Neymar. "O sistema que usamos foi bastante semelhante ao que o Muricy (Ramalho) usa no Santos. Ele se posicionou como um segundo atacante e foi perfeito. Teve a função de dificultar a saída de bola do Pirlo e fez o que a gente pediu. Está preocupado em ser útil à seleção brasileira".
No entender do treinador, o que impediu a vitória brasileira foi o primeiro gol italiano, que saiu após um escanteio. "Foi um gol estranho, uma bola baixa, que não acontece, não é normal. Aí, eles (italianos) jogaram um pouquinho melhor", considerou. "Se não toma aquele gol, provavelmente as coisas teriam sido mais fáceis do que a gente imagina".
Satisfeito também com a atuação dos volantes Hernanes e Fernando - "o Brasil ganhou dois grandes jogadores para o futuro", disse, após lembrar que o gremista estava estreando na seleção e o jogador da Lazio voltava depois de muito tempo -, Scolari só foi um pouco reticente ao falar sobre a possibilidade de Kaká começar a partida contra os russos. "Não sei, vou pensar ainda"
Já o técnico italiano, Cesare Prandelli, considerou que seu time disputou uma ótima partida, contra um time que definiu como "muito forte". "Mesmo no primeiro tempo, o jogo foi parelho. No segundo tempo, com um 4-3-3 nós conseguimos reagir".