RECEPTIVIDADE

Feira Nacional do Livro é bem avaliada por frequentadores

Mais de 83% consideraram evento bom ou ótimo, segundo pesquisa da Acirp; maioria acredita que a feira é organizada pela Prefeitura

Guto Silveira
redacaogr@gazetaderibeirao.com.br
23/06/2013 às 12:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 11:13

A Feira Nacional do Livro, realizada de 6 a 16 de junho, foi bem avaliada pelos frequentadores, de com uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), a pedido da Fundação Feira do Livro, organizadora do evento. Para 37,7% dos entrevistados a mostra é ótima, enquanto 45,9% a consideraram ótima. O levantamento ouviu 452 pessoas durante a realização da feira.

A grande maioria aprovou as mudanças realizadas na edição deste ano, que dividiu a mostra em vários locais e concentrou os shows no Parque Maurílio Biagi. Os entrevistados também apontaram que a feira não provoca problemas para os moradores do Centro e nem ao comércio local. O trabalho também apontou que 33% consideram que a realização da Feira aumenta as vendas dos estabelecimentos próximos.

Apesar de a maioria dos ouvidos pela pesquisa ter participado de mais de uma edição da feira, a maior parcela –72,95%- não sabe quem é o responsável por sua organização. Assim, 42,36% afirmaram que a promoção é da Prefeitura Municipal e apenas 15,28% responderam de forma correta à pergunta, respondendo Fundação Feira do Livro. Integrantes da diretoria da entidade também foram citados. A pesquisa completa por ser acessada no http://tinyurl.com/k29aree.

Correção de rumos

A presidente da Fundação, Isabel Farias, considerou o resultado da pesquisa “super positivo” e apontou que o trabalho vai nortear as próximas ações para a organização da próxima edição. Um dos questionamentos mais fortes dos entrevistados diz respeito à segurança, principalmente em relação à ação de adolescentes, que usam a o local apenas para diversão e até usam drogas.

“A pesquisa indica que os problemas com os adolescentes continuam e mostra que será necessária a adoção de políticas públicas nos bairros onde moram e estudam esses adolescentes”, disse Isabel Farias. Ela pretende estabelece parceria com a Acirp para realizar um trabalho antecipado. “Mas tudo precisa ser trabalhado no bairro deles”, afirmou.

O presidente da Acirp, José Carlos Carvalho, também gostou do resultado da pesquisa, principalmente por apontar o crescimento das vendas do comércio. “Os indicadores mostram de forma significativa o aumento das vendas”, disse. Mas não apenas isso. Ele pretende analisar os números para saber o que é possível melhorar no próximo ano e fazer sugestões aos organizadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por