A fama do bolinho caipira é tanta que existe um movimento para transformá-lo em patrimônio cultural da cidade
A segunda edição da Feira do Bolinho Caipira Regional que acontece no Parque da Cidade, em Jacareí, que termina neste domingo (30). O evento reúne versões do bolinho apresentados por Jacareí, São José dos Campos, Guararema, Redenção da Serra e Paraibuna.
Além da receita tradicional de Jacareí, quituteiros de Tremembé, Redenção da Serra e Guararema também prometem aguçar o paladar do público com outras versões do bolinho caipira na feira no Parque da Cidade. No total, são oito estandes para a venda de bolinho caipira, e mais estandes de artesanato e doces caseiros. O valor da unidade do bolinho será R$ 0,70. Há ainda a opção de três bolinhos por R$ 2,00.
A feira conta com a participação de entidades assistenciais da cidade.
Encontro de Moçambique
Além da atração gastronômica, o público também tem a oportunidade de conhecer manifestações populares como a Orquestra Piraquara de Viola, o cantor Déo Lopes, a Quadrilha Viva Vida, Folia de Reis, Jongo e Encontro de Moçambique com grupos das cidades participantes. No total são 15 atrações que se revezarão no palco da Feira do Bolinho Caipira durante os três dias.