Todashev era amigo de um dos suspeitos do atentado, Tamerlan Tsarnaev, que foi morto em tiroteio
Ibragim Todashev, em foto divulgada por emissoras americanas (Divulgação)
Um agente do FBI matou nesta quarta-feira um homem que teria ligação com um dos dois suspeitos do duplo atentado de Boston, informou a imprensa americana.Ibragim Todashev, de 27 anos, foi morto a tiros em Orlando, no estado da Flórida, informa o periódico local Orlando Sentinel. De acordo com o jornal The New York Times, o agente da Polícia Federal americana interrogava Todashev quando o rapaz começou a agredi-lo.
Todashev era amigo de um dos suspeitos do atentado, Tamerlan Tsarnaev, que foi morto em um tiroteio com a polícia poucos dias depois do ato terrorista. Os jovens tinham em comum o gosto pelas artes marciais.
O FBI, que não divulgou a identidade da vítima nem confirmou seu vínculo com Tsarnaev, prometeu dar detalhes do incidente mais tarde.
Tamerlan e seu irmão Dzhokhar, de 19 anos, são suspeitos de detonar duas bombas em 15 de abril, na linha de chegada da maratona anual de Boston, em Massachusetts. Três pessoas morreram e mais de 260 ficaram feridas. Dzhokhar está atualmente detido em um hospital perto de Boston.
Veja também
Pai de suspeitos de ataque em Boston não irá aos EUA O pai disse para a Associated Press que está "muito doente" e que sua pressão sanguínea subiu muito Polícia de Boston prende três novos suspeitos por atentado Três estudantes universitários teriam ajudado os dois irmãos, Tamerlan e Dhzokhar Tsarnaev Presos suspeitos de ligação com o ataque de Boston Ataques, que ocorreram em 15 de abril, deixaram três mortos, inclusive uma criança de 8 anos, e mais de 200 feridos Autor do atentado de Boston é enterrado Enterro foi cercado de polêmica uma vez que a população não aceitava o funeral em solo americano