metrópole visitou

Fartura temperada com simpatia

São mais de 30 tipos de sushis, niguiris, hossomakis, uramakis e hot holls, além de pratos quentes

Sheila Vieira
22/09/2017 às 19:50.
Atualizado em 22/04/2022 às 18:11
São mais de 30 tipos de sushis, niguiris, hossomakis, uramakis e hot holls, além de pratos quentes (Carlos Sousa Ramos/AAN)

São mais de 30 tipos de sushis, niguiris, hossomakis, uramakis e hot holls, além de pratos quentes (Carlos Sousa Ramos/AAN)

Com o triplo do tamanho de um convencional, o big temaki é o grande astro nas mesas da Temakeria do Zé, que funciona há pouco mais de três anos no Castelo. A pedida, que pesa 750 gramas, está disponível em seis sabores – salmão com cream cheese; salmão com shimeji; salmão com camarão; salmão, camarão e cream cheese; salmão e peixe branco; e salmão grelhado. E expressa bem a ideia que o ex-sushiman José Ponciano Soares, com passagens por conceituados restaurantes de Campinas e São Paulo, teve ao inaugurar a casa: oferecer fartura com simpatia. Ao todo, o cardápio lista 63 opções de temakis frios e quatro quentes, cinco versões vegetarianas e também doces. Se, mesmo com toda essa variedade, o cliente não encontrar uma pedida que lhe agrade, pode montar sua própria combinação de ingredientes. À disposição dos frequentadores também tem rodízio no almoço e no jantar. São mais de 30 tipos de sushis, niguiris, hossomakis, uramakis e hot holls, além de pratos quentes, como yakissoba e rolinho primavera. Já no menu à la carte, o destaque fica por conta de receitas tradicionais da gastronomia asiática, entre elas tempurás e shimeji na manteiga. A casa, de ambiente simples e agradável, tem capacidade para 47 pessoas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por