VESTINDO A CAMISA

Famosos se reuniram para protestar contra maus-tratos de animais

'Crueldade Nunca Nais' pretende reunir 1,7 milhão de assinaturas para exigir aumento de pena para crimes contra animais no novo Código Penal

10/06/2013 às 15:37.
Atualizado em 25/04/2022 às 04:49

Um movimento de proteção animal chamado “Crueldade Nunca Mais” vem movimentando artistas e apoiadores da causa em torno de um só objetivo: exigir das autoridades uma mudança na legislação para punir com mais rigor quem comete crimes contras os animais, a fim de inibir maus tratos e crueldades contra eles.

No último domingo (18), várias partes do Brasil abrigaram uma manifestação a favor desta importante causa animal. No Rio de Janeiro, mesmo com a chuva, artistas como Giovanna Ewbank, Thaila Ayala e Yasmin Brunet compareceram. A intenção é que a campanha continue na internet até que sejam coletadas 1,7 milhão de assinaturas.

Após o evento, Thaila Ayala falou sobre o assunto em sua página no Instagram: “tô parecendo uma maluca e estou completamente sem voz, mas foi lindo, valeu a chuva, valeu tudo! A luta ainda não esta ganha, mas com fé em Deus vamos conseguir!”.

Durante a semana que antecedeu o evento, outros artistas também se manifestaram. As atrizes Giovanna Lancelotti, Regiane Alves e Mariana Rios, além do músico Junior Lima postaram fotos segurando um cartaz com a frase “aumento de pena para crimes contra animais no novo Código Penal: eu apoio”.

Sabrina Sato também não ficou de fora e fez um vídeo segurando seu cachorro Bernardo para convocar todos para a manifestação: “a gente precisa se unir. Vamos lutar por eles, gente!”, declarou.

A participação de artistas e de todos é muito importante para mudar a situação dos animais. Atualmente, as punições não passam de multas e penas alternativas. O movimento sugere que, no novo Código Penal, a pena seja de dois a seis anos de prisão para maus-tratos de animais, que hoje é considerado somente um crime ambiental.

Se você também quer participar do movimento “Crueldade Nunca Nais”, é só entrar no site www.crueldadenuncamais.com.br e assinar a petição. Divulgar nas redes sociais também é uma forma de ajudar na campanha e compartilhar amor e carinho pelos animais; aqueles que não têm voz!

Fonte: MSN

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por