Secretaria da Saúde não confirma; casos da doença na cidade passam de 2,5 mil
O mosquito Aedes aegypti transmite a dengue e a febre chikungunya (Divulgação)
A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru ainda não se manifestou sobre o caso, mas a família de Belina Gameiro, 41 anos, afirma: ela foi a segunda vítima da dengue na cidade. A mulher morreu na manhã deste domingo (14).
Na segunda-feira da semana passada (8) Belina passou mal e procurou atendimento médico. Ela foi submetida a exame para diagnóstico da doença, mas o resultado sairia em uma semana. Na quarta e na sexta-feira, ela sentiu-se mal novamente, recebeu medicamentos e voltou para casa.
No sábado, Belina foi internada em estado grave. Na madrugada de domingo, ela teve uma queda de pressão, foi encaminhada à UTI do hospital da Unimed de Bauru e morreu minutos depois.
"Foi tudo muito rápido", lamenta Amanda Ascencio, 23, sobrinha da vítima.
A jovem conta que o médico que atendeu Belina confirmou à família: ela estava com dengue hemorrágica.
Se o caso se confirmar, será a segunda morte causada por dengue registrada em Bauru. A primeira aconteceu em março. A vítima é um senhor de 77 anos que vivia no mesmo bairro que Belina, o núcleo Gasparini.
Bauru tem atualmente 2.563 casos de dengue, sendo apenas 10 importados, ou seja, que foram contraídos em outras regiões.