INDAIATUBA

Falso benzedeiro enrola idosa, mas acaba preso

Vítima descobriu golpe e chamou a Guarda Municipal, que prendeu o estelionatário

Tatiane Quadra
05/06/2013 às 22:32.
Atualizado em 25/04/2022 às 13:23

Um falso benzedeiro foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Indaiatuba após tentar roubar R$ 400 de uma idosa de 92 anos. O ajudante de cozinha João Batista do Nascimento, 38 anos, simulou um ritual de cura contra a dor e depois se ofereceu para abençoar o dinheiro, mas na hora de devolver a quantia trocou as notas de dinheiro por um bolinho cheio de notas promissórias. A Polícia Civil busca agora outras vítimas do estelionatário.

O golpe aconteceu nesta quarta-feira (5), no Centro da cidade. A idosa foi abordada por uma mulher que disse que sua mãe foi curada após a benção e levou a vítima até o carro do falso benzedeiro.

Lá, Nascimento enrolou o dinheiro da idosa numa folha de papel e fingiu abençoar, mas entregou de volta um embrulho cheio de papéis. Em seguida a idosa foi pagar uma conta na funerária e descobriu a troca. Ela voltou ao carro e, com a ajuda de uma pessoa que passava pelo local, exigiu e pegou o dinheiro de volta. A testemunha anotou a placa do veículo e avisou a GM do crime.

Nascimento é de São Paulo e não tinha passagem na polícia. Ele foi preso por tentativa de estelionato e levado pra cadeia do 2º DP de Campinas. 

Tentou fugir

O golpista tentou fugir, mas foi pego ainda no Centro pela GM. No carro dele, um Celta prata, foram encontradas imagens religiosas, bolinhos já prontos com papel e dois celulares. Segundo a GM, há relatos do golpe já ter sido aplicado com a ajuda de duas mulheres e um homem, que não foram encontrados. As vítimas devem procurar a delegacia de Indaiatuba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por