Mostra aberta nesta terça-feira (2) no Museu Prudente de Moraes vai até o dia 28
Em comemoração aos 81 anos da Revolução de 1932, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes e a MMDC (Sociedade dos Veteranos de 32), extensão do Núcleo Voluntários de Piracicaba, realizam, até o dia 28, a exposição temática do acervo “Revolução Constitucionalista de 1932”. A abertura ocorre nesta terça-feira (2), às 9h, com a presença de Edson Rontani Júnior, membro da Sociedade, que participa de um bate-papo com presentantes da Polícia Militar (PM).O encontro será na Sala da Revolução.
A mostra é composta por diversos tipos de materiais utilizados nos confrontos entre as tropas paulistas e as forças do governo de Getúlio Vargas. Tudo faz parte do acervo do Museu. Serão expostas imagens, medalhas, documentos, peças de uso cotidiano das tropas, indumentárias, dentre outros objetos que, atualmente, guardam a memória de pessoas que contribuíram para que o Brasil alcançasse uma Constituição mais justa e igualitária.
A atividade é realizada em parceria com a administração municipal por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e com a MMDC. A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, inclusive aos feriados. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (19) 3422-3069 ou 3432-2148.
Virtual
O Museu Prudente de Moraes também colabora com a Exposição Virtual realizada pelo “Museu da Imigração do Estado de São Paulo” sobre a Revolução de 1932. O espaço disponibiliza seus objetos do acervo.
No portal é possível encontrar o mapa das instituições que abrigam o acervo, galeria de fotos, a história da Revolução e temas relacionados, os locais dos combates, dentre outras informações.
A visita pode ser feita pelo site www.museudaimigracao.org.br/1932/.