PONTE PRETA

Experiente, Carpegiani admite ansiedade

Técnico não esconde um frio na barriga para a sua primeira partida no comando da alvinegra campineira

Paulo Santana
05/07/2013 às 21:50.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:40

Com mais de 30 anos de carreira e dezenas de títulos em seu currículo, o experiente treinador Paulo César Carpegiani confessa que ainda convive com a ansiedade da estreia. Neste sábado (06), às 18h30, diante do Náutico, ao pisar o gramado da Arena Pernambuco, em Recife, para escrever mais um capítulo de sua vida profissional - agora como comandante da Ponte Preta -, admite que ainda sente um friozinho na barriga. "Quem não sente uma certa apreensão, um frio na barriga, pode largar o futebol", afirma.

Mesmo sob emoção, Carpa garante que consegue encontrar equilíbrio entre razão e emoção. "Tudo faz parte do nosso organismo, mas esse sentimento não pode ser maior do que as outras coisas. Se for, vai acabar prejudicando todo o processo. Temos que ser frios e calculistas dentro de campo", ensina o comandante.

Depois de 10 dias de intertemporada e mais uma semana de trabalho com os jogadores, Carpegiani já conseguiu definir um panorama do elenco. "Cada posição tem suas características e a dinâmica do time quem dá é o treinador. Estamos oferecendo condições de o time ter confiança para jogar e se posicionar corretamente. O hábito de fazer a coisa e a repetição é que dão confiança e conhecimento", diz.

Os jogadores aprovaram a metodologia. "Cada treinador tem uma filosofia e é o jogador que tem de se enquadrar", afirma Ferron. "Ele é aberto para conversar e ouvir nossa opinião. Nosso entrosamento com ele está sendo o melhor possível", completa Diego Sacoman. "Acho que a rapaziada está assimilando bem o que ele quer e tem tudo para dar certo", decreta William.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por