Técnico Ivan Baitello deve manter time com esquema ofensivo para duelo contra Lajeadense-RS
O único problema que poderia atrapalhar a definição da escalação do Botafogo para o duelo contra o Lajeadense-RS, neste domingo (7), às 16 horas, em Lajeado-RS, foi solucionado. O lateral Gustavinho passou por exames no joelho esquerdo que comprovaram que o atleta não sofreu nenhuma lesão grave.
“Felizmente os exames não apontaram nada de mais e era apenas uma tendinite. Estou pronto para jogar no domingo e todos estamos muito confiantes”, afirmou Gustavinho, que demonstrou confiança em uma vitória do Tricolor mesmo atuando fora de casa. “Se todo mundo se doar e fizer aquilo que estamos treinando, então eu acredito que não teremos nenhum problema.”
O Pantera deve atuar no reinício da Série D do Brasileiro com Fábio; Gustavinho, Igor, César Gaúcho e Fernando; Alan Mota, Alex Silva e Juninho; Leandro, Borebi e Henrique Dias. A confirmação desta formação sairá no último treinamento coletivo, que acontecerá na tarde desta sexta-feira (5), no estádio Santa Cruz.
O elenco botafoguense é unânime ao apontar a importância do recesso provocado pela Copa das Confederações, que proporcionou um período importante para o amadurecimento do time. “A gente melhorou demais nesse período de pausa onde trabalhamos firme. Chegaram reforços e pudemos sentir o espírito que esse grupo está pegando e estamos com um time agora muito competitivo”, declarou o volante Alan Mota, que ressaltou que apenas o resultado de vitória interessa ao Tricolor. “Esse jogo para a gente é uma final e temos que ganhar para recuperar os pontos perdidos e voltar a entrar na briga na competição.”
Além do confronto entre Botafogo e Lajeadense-RS, a terceira rodada do grupo A8 da Série D do Nacional ainda terá o encontro entre Londrina-PR e Metropolitano-SC, no estádio do Café, em Londrina, também neste domingo (7), às 16 horas.