CONTRATAÇÃO

Ex-parceiro de Neymar vira aposta da Ponte Preta

Giva é o novo reforço da Macaca; atacante foi revelado nas categorias de base do Santos, onde ganhou destaque após o título da Copa São Paulo de 2013

Paulo Santana
07/06/2016 às 20:22.
Atualizado em 23/04/2022 às 00:08
Giva comemora gol com a camisa do Santos: quando subiu ao profissional, atacante era tido pelo técnico Muricy Ramalho como parceiro ideal para Neymar no ataque (Ricardo Saibun/Santos FC)

Giva comemora gol com a camisa do Santos: quando subiu ao profissional, atacante era tido pelo técnico Muricy Ramalho como parceiro ideal para Neymar no ataque (Ricardo Saibun/Santos FC)

De "parça de Neymar" a jogador descartado pelo Llagostera, time rebaixado para a 3ª Divisão do Campeonato Espanhol nesta temporada, o atacante Giva chegou nesta terça-feira (7) como aposta da Ponte Preta para o Brasileirão. Com 23 anos, o jogador foi revelado nas categorias de base do Santos, onde ganhou destaque após o título da Copa São Paulo de 2013. Levado para o time profissional pouco depois, o treinador Muricy Ramalho, então comandante da equipe, tratou o atleta como companheiro perfeito para Neymar. Giva chegou a jogar 27 partidas naquela temporada, mas perdeu espaço depois de uma cirurgia no ombro, seguida de lesão no púbis. Em 2014, fez apenas quatro partidas e, no final do ano, acabou emprestado ao Coritiba. Lá, também não deslanchou. Fez seis jogos e marcou apenas um gol. Devolvido em agosto de 2015, foi repassado ao Llagostera. Na Espanha, atuou em 13 jogos, marcou dois gols e se desentendeu com o treinador Oriol Alsina após atrasar na reapresentação em janeiro deste ano. Por isso, foi liberado. De volta ao Brasil, defendeu o Água Santa, com relativo sucesso no Paulistão. Na Ponte, ele terá 90 dias para provar seu valor. Oportunidade com tempo marcado, já que foi feito um contrato temporário que poderá ser renovado por igual período ou até mesmo ser rescindido a qualquer momento. O atleta, que também passou nos times de base do Vitória, hoje não tem vínculo com nenhum outro clube. Nesta terça, a Ponte voltou aos treinos. Felipe Azevedo e William Pottker começaram o trabalho de recuperação física com o preparador Caio Gilli e Roger deve treinar a partir desta quarta-feira (8). Os três estão voltando de lesões. A Macaca volta a campo, sábado (11), no Majestoso, contra a Chapecoense, às 16h. LEANDRINHO O atacante Leadrinho, que entrou em férias em dezembro e nunca mais retornou ao Majestoso, está na Itália. De acordo com a revista Napoli Magazine, o atleta de 17 anos foi visto no Castel Volturno, um hotel de luxo da cidade napolitana, acompanhado de seu empresário. Além do Napoli, Manchester City, Roma e Real Madrid demonstraram interesse no atleta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por