HOMICÍDIO QUALIFICADO

Ex-marido mata mulher a facadas e fere filho

Crime aconteceu na casa de uma vizinha, onde a vítima se refugiara após ser ameaçada

Agência Estado
30/12/2012 às 18:12.
Atualizado em 26/04/2022 às 09:56

O comerciante José Aparecido Tau, de 40 anos, matou a facadas sua ex-mulher Maria Ângela Rugolo Tau, de 42, e feriu o filho Sérgio Luis, de 12, na madrugada deste domingo (30), em Laranjal Paulista. O crime aconteceu na casa de uma vizinha, no bairro Jardim Europa, onde a vítima se refugiara após ser ameaçada pelo ex-marido.

A mulher havia se separado do comerciante por sofrer agressões - ele chegou a ser preso duas vezes com base na Lei Maria da Penha mas foi solto por ordem judicial. Deveria, no entanto, manter uma distância mínima de 300 metros da ex-esposa, dos três filhos do casal e da residência da família.

Sob o pretexto de desejar aos filhos um feliz ano novo, o homem foi à casa no início da madrugada e passou a ameaçar a mulher. Armado com uma faca, ele tentou atingi-la, mas o filho de 12 anos interveio e foi ferido no braço. A mulher saiu de casa e o agressor foi ao seu encalço. Tau invadiu a casa da vizinha e golpeou a mulher com facadas no abdômen e no pescoço. Ela foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Laranjal Paulista e, dali, transferida para o Hospital das Clínicas de Botucatu, mas não resistiu e morreu quatro horas após a internação.

Integrantes da Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista localizaram o agressor em fuga pela rodovia Marechal Rondon, em direção a Jumirim, cidade vizinha. Preso, disse que estava arrependido e pretendia tirar a própria vida. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por