JUSTIÇA

Ex-juiz Nicolau do Santos Neto cumpre pena em Tremembé

No começo de 2007, ele conseguiu que a Justiça o autorizasse a cumprir a pena em prisão domiciliar

Da redação
ig@rac.com.br
29/03/2013 às 14:59.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:33

O ex-juiz do Trabalho Nicolau dos Santos Neto, de 84 anos, que cumpria pena em prisão domiciliar, agora está na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado (P2), em Tremembé.

Nicolau foi condenado em 2006, acusado de participar de um esquema que desviou cerca de R$ 170 milhões da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo, na década de 90. Ele foi condenado 26 anos e seis meses de detenção. No começo de 2007, ele conseguiu que a Justiça o autorizasse a cumprir a pena em prisão domiciliar, alegando depressão.

Os advogados do juiz haviam entrado com o pedido no Superior Tribunal de Justiça pedindo a suspensão da decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que mandou o ex-juiz voltar para a prisão. No habeas corpus, a defesa do ex-juiz também pedia o restabelecimento de sua prisão domiciliar, o que foi negado.

A prisão para onde o ex-juiz foi transferido na tarde de quinta-feira (28) mantém presos de casos famosos, como Lindenberg Alves, condenado por assassinar a namorada Eloá Pimentel; Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella Nardoni; e os irmãos Daniel e Christian Cravinhos, acusados do assassinato do casal von Richtofen.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por