Jogador não deixou saudades no Pantera, mas tem currículo de gols
Cinco meses depois, o atacante Fausto e o Botafogo irão se reencontrar pela primeira vez. O jogador foi contratado pelo Pantera no ano passado como esperança de gols na Copa Paulista, mas em menos de dois meses trocou o clube pelo Paysandu-PA e não deixou saudades. Hoje, Fausto defende o Linense, que encara o Tricolor neste sábado (23), às 16 horas, no Santa Cruz.
Fausto foi apresentado no Pantera no dia 30 de agosto, mas só ficou no clube até 3 de outubro. O atacante, que tinha fama de artilheiro, disputou duas partidas como titular e participou de outros dois duelos saindo do banco de reservas. Ele não marcou gol.
Francis formou dupla de frente com Fausto e apesar do desempenho fraco do adversário na temporada passada, fez questão de alertar para o poderio ofensivo do ex-companheiro. “Mesmo ele tendo ficado pouco tempo aqui, pude aprender bastante com ele e todo mundo sabe que ele é perigoso. Não podemos dar espaço para o Fausto", disse Francis.
O camisa 7 do Pantera rasgou elogios ao ex-companheiro, mas não esconde que seu futebol pode aparecer mais tendo como parceiro de ataque o veterano Nunes no Paulistão deste ano. “Não dá para comparar o Fausto com o Nunes, porque os dois são centroavantes, mas têm características diferentes. O Nunes faz mais a parede e participa mais do jogo comigo, já o Fausto fica mais parado dentro da área só esperando a bola”, afirmou Francis.
Fausto teve o último ano atrapalhado por uma sequência de três cirurgias no joelho, que limitaram muito suas atuações. Isso foi levado em consideração até mesmo pelos ex-chefes do jogador no Botafogo. “Não temos nada a falar do Fausto, a não ser que ele tem caráter e é um grande jogador. Quem mais se decepcionou foi ele mesmo, que chegou a pedir desculpas a nós por não ter ido bem no Botafogo”, afirmou José Mário Crispim, gerente de futebol.
Para retornar à boa fase do passado, Fausto decidiu buscar seu porto seguro. De volta a Lins, o atacante não chega a ser titular absoluto, mas já é um dos artilheiros do time com quatro gols marcados neste Paulistão. Na história, ele já contabiliza 130 gols marcados pelo Elefante.