CONFUSÃO

Evento com Massa no Rio termina com três pessoas feridas

Piloto da Ferrari se apresentou com carro; acidente no fim do evento provocou problemas

Agência Estado
10/03/2013 às 18:21.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:20

Uma semana antes do início da temporada 2013 da Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa levou milhares de pessoas ao delírio na manhã deste domingo (10), ao participar de um evento promocional no Aterro do Flamengo, no Rio, onde pilotou uma Ferrari em um traçado improvisado no local Mas o dia festivo terminou em confusão, quando um acidente com um dos carros presentes na apresentação deixou três feridos.

As vítimas foram atingidas por um carro de passeio da Ferrari, de cor amarela, que fazia uma apresentação já no final do evento e saiu da pista durante uma curva, atingindo os espectadores. O motorista, cuja identidade não foi revelada, chegou ser cercado e quase agredido por pessoas que aproveitavam a área de lazer. Ele foi levado à delegacia escoltado por policiais militares e, depois, encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame que detecta possível uso de álcool.

A assessoria de imprensa da chefia de Polícia Civil informou que o exame não apontou presença de álcool no organismo dele. Em depoimento à delegada de plantão da 13ª DP (Ipanema), Fernanda Marchesi, o motorista disse que não teve tempo de frear ao se deparar com grades de proteção da pista, depois de fazer uma curva. Ele foi liberado e autuado por lesão corporal de trânsito.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que as três pessoas feridas no evento não sofreram nada muito grave e passam bem. Duas delas foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar, no centro: uma mulher sofreu fratura na perna e um homem teve escoriações leves. E uma terceira vítima foi atendida por bombeiros no local do acidente e liberada em seguida.

Em nota, o Grupo Petrópolis, responsável pela organização do evento, lamentou o incidente. "O Grupo Petrópolis lamenta o incidente ocorrido após o encerramento do evento do qual foi patrocinador no domingo. Estamos acompanhando todos os acontecimentos e nossa principal preocupação é com a saúde e a integridade física de todos", registrou a empresa.

Antes da confusão, Massa deu algumas voltas com o carro da equipe Ferrari em um traçado de quase três quilômetros, montado na avenida Infante Dom Henrique, entre a Marina da Glória e a praia do Flamengo. Após o evento, ele brincou com o limite de velocidade do local. "Tinham uns radares lá, então pegaram a minha velocidade. Cheguei a 290km/h", afirmou o piloto, em entrevista à TV Globo.

FESTA

A exibição de Massa não foi a única atração para o público no Aterro do Flamengo. Também puderam acompanhar uma apresentação de motocross freestyle e um desfile de carros da Ferrari. Segundo o piloto brasileiro, a festa feita pelo público neste domingo lhe dá ainda mais força para o início da temporada da Fórmula 1.

"Foi incrível, uma grande alegria estar nessa cidade, sentindo todo o calor do torcedor, com bandeiras do Brasil. Me emocionou e foi a realização de um sonho. Essa força toda que recebi hoje me dá ainda mais energia para o campeonato", disse Massa.

A temporada 2013 da Fórmula 1 será aberta no próximo domingo, com a realização do GP da Austrália, no circuito de Melbourne, com largada prevista para as 3 horas (horário de Brasília). Massa será o único representante brasileiro no campeonato deste ano da principal categoria do automobilismo mundial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por