Cerca de 3 mil alunos da rede de ensino participaram do projeto "Meu Primeiro Livro"
Pelo menos 3 mil estudantes de Salto participaram do projeto “Meu Primeiro Livro”, que percorre o Estado tentando despertar o gosto pela literatura em alunos da rede pública e que já envolveu 70 mil alunos em São Paulo.
Até estudantes do EJA (Educação para Jovens e Adultos), como Ana Maria Mantovani, de 61 anos, participaram. Ela se diz muito feliz de ter contribuído com a proposta e de ajudar a promover o resgate histórico da cidade.
Também participaram crianças de quatro e cinco anos, com orientação dos professores na busca de aspectos mais ligados a sua idade. Neles, a busca foi ainda no despertar da curiosidade por objetos antigos.
As histórias que estão na coleção trazem também os depoimentos da comunidade, coletadas em visitas dos alunos aos bairros da cidade. Assim, além da percepção infantil dos fatos, o livro traz a palavra de quem já viveu a história.